1 de fev de 2012

Biografia de Adele Fala Sobre os Caminhos da Cantora Sensação do Momento



Que ela é a estrela musical da hora, ninguém duvida. Sem o visual exagerado de Lady Gaga ou o apelo sexual da maioria das divas americanas, Adele conquistou o público com sua voz e melodias agridoces de quem perdeu um grande amor. Como não se identificar com alguém que canta a dor se quase todo mundo já levou um pé na bunda alguma vez nessa vida?

O que é motivo de alegria para os fãs é que foi lançada nesse mês a biografia da cantora, escrita pelo jornalista inglês Chas Newkey-Burden, conhecido biógrafo de celebridades e que tem no currículo as biografias de Justin Bieber (me pergunto como um pirralho já pode ter uma biografia) e de Amy Winehouse. O nome do livro publicado no Brasil pela editora Leya? Adele, é claro. Nome direto e reto, mas que exemplifica sinteticamente o poder de uma jovem estrela da música. 

Em pouco mais de 200 páginas, o autor fala sobre os caminhos que levaram uma jovem atendente de um café londrino às paradas de sucesso de todo o mundo e que já vendeu 15 milhões de CDs.  

Confira abaixo algumas declarações, de Adele e do biógrafo Chas Newkey-Burden, que dizem um pouco dessa estrela (ainda?) em ascensão chamada Adele Laurie Blue Adkins:

"Eu trabalhava demais, mas foi a época mais divertida da minha vida." - Adele, sobre o tempo em que trabalhava como atendente de um café em Londres.

"Além de outras coisas para as quais eu nunca dei bola. Eu só pensava em sair e encher a cara." - Adele, comentando sobre como era antes do homem que inspirou as canções do aclamado álbum 21.

"Com certeza Adele traz elementos de Amy. Elas frequentaram a mesma escola, e a sonoridade é próxima, mas a diferença é que enquanto Amy viveu mais do que toda a tragédia que suas letras mostram, Adele deixa a tristeza nas canções e, no minuto seguinte já está se acabando de rir. Também há similaridades entre Adele e Lady Gaga, mas Gaga faria tudo para ser tão talentosa e não ter de inventar tantos truques para permanecer nas paradas."Chas Newkey-Burden, sobre as comparações de Adele com Amy e Gaga.

"A indústria quer impor o quanto elas devem pesar, como devem se vestir. Adele sofreu muita pressão para emagrecer e mudar a aparência, mas seguiu do jeito que é."Chas Newkey-Burden, sobre o comentado excesso de peso de Adele.

"A separação e a falta do pai, quando ele saiu de casa, estabeleceram cedo uma conexão com o sofrimento que os homens podem causar na vida das mulheres, um dos temas centrais da música dela." - Chas Newkey-Burden, sobre os temas cantados por Adele.

Curioso para saber mais sobre Adele e o mundo em que foi criada e em que vive? Adele, a biografia escrita por Chas Newkey-Burden encontra-se à venda nas melhores livrarias. Corre lá!


3 comentários:

Dan disse...

legal! Adele é f*da. Espero que continue sua obra tão bem quanto.
E que não precise levar outros 'pés na bunda'.

Gostei da ideia do blog. To seguindo!
abraço

Leandro Faria disse...

Que bom que curtiu o blog, Dan!
Pode vir sempre e recomendar, hehehehe

Abraços

Helnathan disse...

Adele é fantástica, maravilhosa e muito estrovertida! É uma das maiores revelações do pop mundial dos ultimos 20 anos! o dvd dela, o Royal Albert Hall é indescritivel, parabés linda!

Share