9 de fev de 2012

Glee - 03x12 - The Spanish Teacher


Arriba, muchachos!

Com Ricky Martin numa participação especial, Glee continua apresentando sua trama nesse terceiro ano, tocando em assuntos interessantes que devem render mais adiante e até mesmo resgatando pontos que sempre ficaram um pouco soltos na trama. Porque, convenhamos, eu até mesmo chegava a me esquecer que Will Schuester era o professor de espanhol do McKinley, não apenas o responsável do Glee Club. Quer dizer...

Com a possibilidade de uma bonificação vitalícia para um dos professores do McKinley, Will acredita que é sua chance de ganhar estabilidade financeira e, assim, conseguir formar sua família ao lado de Emma. O que ele não esperava era uma reclamação de um dos alunos sobre seus métodos de ensino depois de apresentar uma versão de La Cucaracha, com direito a apologia à marijuana. Chamado à atenção por Figgs, Will decide frequentar aulas de reforço de espanhol para se tornar um professor melhor. São nessas aulas que Will conhece David Martinez, o personagem de Ricky Martin, que é um professor noturno do idioma. Como o sonho de David é montar um Glee Club com a turma da noite, Will o convida para participar das tarefas da semana, quando os alunos do New Directions devem apresentar músicas de cantores espanhóis ou de ascendência.

Enquanto isso, vimos que a reformulação de Sue Sylvester é pra valer. Decidida a ser mãe, Sue procura o pai ideal para o seu filho. E foi bem interessante a conversa de Sue com Emma, dizendo que queria um pai bom para a criança, para que se bondade fosse hereditário, o bebê tivesse a chance de herdar isso. So cute!

Ao mesmo tempo, vemos o desenrolar da trama de Rachel e Finn. Ao contar para Mercedes e Kurt do pedido de casamento, os amigos são a voz da razão e tentam fazer Rachel entender a loucura de um casamento naquela idade. E a conversa de Kurt com Finn foi incisiva e talvez tenha feito que o rapaz se dê conta da impulsividade do ato.

Já Sam e Mercedes continuam seu rolo amoroso. Claramente apaixonados um pelo outro, não consigo entender essa resistência de Mercedes em aceitar o que sente e largar logo o namorado chatão. Deu dó ver o casal finalmente indo se reencontrar depois de uma semana sem se falar e com o empata-tudo chegando e levando Mercedes para almoçar. #NãoCurti

Contando com apresentações musicais bem divertidas, gostei muito da versão de La Isla Bonita apresentada por Santana e Ricky Martin e a de Bamboleo/Hero comandada por Sam e os meninos do Glee Club. Já a versão a apresentação do Sr. Schuester foi o momento vergonha alheia total do episódio.


No final das contas, o bônus vitalício acabou indo para Emma e seu trabalho desenvolvendo panfletos irônicos sobre assuntos direcionados aos adolescentes, o que fez com que Will se desse conta de que estava agindo como um babaca com a noiva. 

A participação de Ricky Martin foi pequena, mas serviu para vermos o latino rebolando e cantando e ganhando a vaga definitiva de professor de espanhol do McKinley, enquanto Will assumia a disciplina de História. Será que veremos David Martinez outras vezes na trama de Glee

A temporada está em sua metade e temos muito o que aguardar. Que venham as Regionais!

-->

0 comentários:

Share