27 de fev de 2012

Grey's Anatomy - 08x16 - If Only You Were Lonely

-->


Como lidar com aquilo que (pode) está(r) apenas na nossa cabeça? O que fazer quando uma situação se torna insustentável e, talvez por isso, nos coloca a imaginar outras situações ainda piores? Foi mais ou menos isso que Shonda Rhimes abordou nesse episódio de Grey's Anatomy.

Depois do início da terapia de casal, Cristina está obcecada e acha que Owen está tendo um caso com uma enfermeira. E, como sabemos, quem procura acha até o que não existe. As cenas de Cristina investigando e, ao final do episódio, tendo certeza de algo incerto foram bem interessantes. Eu, particularmente, acredito que seja tudo fruto da cabeça da médica, mas sabemos que tudo pode acontecer em Grey's Anatomy, não é mesmo?

Enquanto isso, o ex-chief Webber tem de lidar com o avanço da doença de Adele. Ainda que reticente, acaba levando a esposa para conhecer uma clínica, já que ela está cada vez mais agressiva e se esquecendo de tudo. No final, coube a Adele a decisão de se mudar para a clínica, ao se dar conta de quão avançado é seu estado.

Já Lexie está de "férias" da neuro e escalada para a pediatria. Por isso mesmo, é colocada ao lado de Karev e Arizona no caso do bebê de Morgan, a interna de Karev que conhecemos no episódio passado. Com um namorado babaca e interessado apenas nos próprios interesses, cabe a Karev, incentivado por Lexie, incentivar a Morgan que seja mãe do filho e não mais uma médica. 


Nesse meio tempo o drama Teddy-Owen aumenta, tomando proporções de desrespeito à própria chefia. Se Teddy está chateada com Owen, ainda não sabe que seu estudo foi aceito graça à intervenção do novo chefe, incentivado por Callie.

E se Meredith estuda com Callie para os exames, cabe a Derek cuidar de Zola nesse meio tempo. E foi engraçado ver o médico achando que a filha sofria preconceito, quando todos estavam eram assustados com a (falta de) arrumação da menina, com os cabelos desgrenhados, já que o próprio pai não sabia lidar com eles. E Bailey ensinando o pai a pentear a filha foi ótimo.

Pelo visto, a reta final se concentrará ainda mais na crise de Yang e Owen. Ou será que Shonda vai nos surpreender com alguma nova bomba?

1 comentários:

Giselle disse...

Fiquei com aquela sensação de que o Karev vai se envolver com a interna. Deve ser porque ela é complicada e ele meio que atrai mulheres assim.

E eu não gosto de ver Cristina desse jeito. Acho que ela já fez muito pelo Hunt pra ser tratada dessa forma e não duvido nada de que ele esteja mesmo tendo um caso. Eu queria tanto que o Burke voltasse <3

Share