14 de fev de 2012

Os Angry Birds Chegam ao Facebook


O Angry Birds, o viciante joguinho dos pássaros raivosos, finalmente chegou ao Facebook. O lançamento do jogo na rede social aconteceu nessa terça-feira, 14/02/12, para comemorar o Valentine's Day nos EUA. De quebra, quem ganhou presente foram os apaixonados pelo jogo.

Jacarta, capital da Indonésia, foi a localidade escolhida para o lançamento, já que é conhecida como a "cidade mais conectada do Facebook em todo o mundo", com mais de 17% de seus habitantes possuindo um perfil na rede social.

Para o Facebook, algumas novidades foram inseridas no jogo. Apesar do Angry Birds ser gratuito, cada pessoa por pode optar por adquirir itens pagos que o ajudem nas batalhas contra os porquinhos verdes, a partir de US$ 1 (R$1,71), com esse valor ficando mais baixo a medida em que forem sendo comprados em maior quantidade. É possível comprar até mil itens por vez.

Para se ter uma ideia, existe uma seção chamada "Shop", que permite a compra de pacotes de itens como sementes que transformam as aves em super pássaros. Quem não quiser gastar dinheiro pode contar com a sorte enviando e recebendo presentes secretos a amigos. Entretanto, para sobreviver apenas da roleta é preciso estar sempre enviando e recebendo presentes, o que pode perturbar os amigos que não queiram receber as "trocas".

O jogo online permite que os usuários comparem a pontuação com os seus amigos e forma um ranking similar ao que já existe no Angry Birds para o Google+,  a rede social da Google. Segundo a Rovio, empresa desenvolvedora do jogo, em breve, será disponibilizada uma função para customizar um "avatar".


Ainda em sua versão beta, testei o joguinho, mas confesso que não gostei muito. Não sei se é porque estou acostumado a jogar no celular, mas o uso de mouse/cursor atrapalha um pouco a mira dos lançamentos. Ou pode ser que eu já não esteja tão empolgado assim com o joguinho para ficar mais do que 2 minutos tentando jogar dentro da rede social.

Para testar você mesmo o aplicativo e tirar suas próprias conclusões, basta clicar aqui.

Será que o Angry Birds ganhará novos adeptos e manterá os antigos agora que chegou ao Facebook?



0 comentários:

Share