10 de fev de 2012

TOP 05: Atores Que Superaram Seus Personagens

Que eles são ótimos atores, isso ninguém duvida. Afinal, criaram personagens icônicos e que, certamente, permanecem na memória de todos os telespectadores. Exatamente por isso, muitos ficam marcados por determinados papéis. 

Quando, tempos depois (e em novas produções), esses atores nos convencem, muitas vezes nos fazendo esquecer dos personagens que viveram anteriormente, nos fazendo torcer por aquelas "novas" pessoas, somos levados a admitir que nem só de rostinhos bonitos e sem talento vive o mundo das séries.

Confira abaixo uma pequena lista de atores que venceram o fantasma que ronda a vida de muitos profissionais da área: superar um personagem carismático e querido pelo público, conseguindo voltar ao sucesso em outro papel.

Michael C. Hall


Quem vê Michael C. Hall hoje em dia vivendo o adorável psicopata Dexter na série homônima, pode não se lembrar que antes disso o ator já havia conquistado o público dando vida a outro personagem inesquecível: David Fisher, em Six Feet Under (A Sete Palmos, no Brasil). 

Na aclamada série sobre uma disfuncional família dona de uma casa funerária, Michael C. Hall vivia o complexo David, filho do meio da família Fisher, gay que demorou muito tempo a aceitar a própria sexualidade. Empregando seu talento, o personagem conquistou público e crítica, projetando Michael para a fama. 

---

Emily VanCamp



Em Revenge, a série que é uma releitura nos dias atuais do clássico O Conde do Monte Cristo, Emily VanCamp é a filha que busca por vingança e redenção depois que a vida de seu pai - e a sua própria - foi arruinada devido a uma armação. Dando vida à Amanda Clark, que se faz passar pela milionária Emily Thorne para vingar o nome de seu pai, a atriz em nada lembra o personagem que a consagrou na televisão, a doce Amy Abbott, em Everwood.

Apesar do sucesso como a personagem de Everwood, Emily não ficou marcada como a mocinha ingênua e, tempos depois, viria a participar de quatro temporadas de Brothers & Sisters, como Rebecca Harper (depois Walker) na série, até voltar a protagonizar uma das séries sensação de 2011: Revenge.

---

Matthew Fox


Os mais jovens podem não saber e achar que Mathew Fox surgiu e conheceu o sucesso depois de interpretar o Jack Shepard, um dos protagonistas de Lost. O que é um engano, já que antes disso e durante muito tempo, o nome do ator esteve irremediavelmente ligado a Charlie Salinger, o responsável irmão mais velho vivido pelo ator na série-família Party of Five (O Quinteto, no Brasil). 

Na série que também revelou Neve Campbell (dos filmes Pânico) e Jennifer Love Hewitt (do filme - e continuações - Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado e da série de televisão Ghost Whisperer), Matthew vivia o primogênito de uma família que se vê orfã de uma hora para a outra e passa a cuidar dos irmãos mais novos ao mesmo tempo em que precisa lidar com os próprios problemas.

Depois do fim de Party of Five, em 2000, Matthew fez algumas participações, mas voltou aos holofotes somente em 2004, quando o piloto de Lost foi ao ar.

---

Katherine Heigl

Tudo bem que ela não é mais tão querida pelos fãs de Grey's Anatomy, desde que abandonou a série para se dedicar ao cinema. Mas é inegável que em suas primeiras temporadas, foram de Katherine Heigl e sua Izzie Stevens, alguns dos melhores momentos da série de Shonda Rhimes. Tanto que para muitos, esse foi o primeiro papel de destaque da atriz no mundo das séries. Ledo engano.

Antes de Izzie Stevens surgir, Katherine já havia conquistado os fãs de séries adolescentes ao viver Isabel Evans, uma extraterrestre em Roswell, série que estreou em 1999 e teve três temporadas. Depois do cancelamento da história que misturava extraterrestres e adolescentes, foi em Grey's Anatomy que Heigl viu novamente o sucesso, até trocar a série pelo cinema.

Dizem as más línguas que Katherine Heigl vem demonstrando interesse em voltar para o Seatle Grace Hospital, nem que seja para finalizar a trama de Izzie. Será?

---
Joshua Jackson


É comum se ouvir que o nome mais bem sucedido do elenco de Dawson's Creek é Michelle Williams, que fez carreira no cinema depois do fim da série. O que não é de todo verdade. Katie Holmes assumiu o papel de Sra. Tom Cruise em tempo integral; Kerr Smith eventualmente está em alguma série ou nos cinemas; James Van Der Beek foi ser um Dawson da vida real; e Joshua Jackson continua firme e forte como ator de séries, vivendo atualmente o querido Peter Bishop, de Fringe.

Num papel totalmente diferente do de Pacey Witter, que lançou Joshua, em Fringe ele enfrenta situações inusitadas e bizarras, passeia por realidades alternativas e conquista o carinho do público. Quem vê Peter Bishop hoje em dia, quase nunca se lembra que um dia ele já foi um adolescente complexo e complicado em Dawson's Creek. Mérito do trabalho de Joshua Jackson, que conseguiu superar seu principal personagem, convencendo como um homem adulto que luta para salvar o mundo.

---

Ao contrário desses - e já consigo visualizar uma nova lista - existem aqueles que nunca conseguiram viver um novo personagem, sendo eternamente marcados por um trabalho.

Além dos citados acima, você se lembra de outro ator que superou um personagem de grande repercussão? Conta aí, a caixa de comentários é sua!

0 comentários:

Share