21 de mar de 2012

As Tartarugas Ninjas: Michael Bay e a Polêmica Sobre o Novo Filme




Junte um clássico da infância de muita gente, uma nova adaptação cinematográfica, o nome de um produtor/diretor um tanto quanto... comercial, e algumas declarações sobre o projeto de um novo filme. Pronto, está aceso o estopim!

O produtor Michael Bay, famoso por seus filmes barulhentos e com pouco sentido, ao comentar a nova adaptação de As Tartarugas Ninjas para os cinemas, havia anunciado durante uma entrevista ao canal americano Nicklodeon:

"Quando assistirem a obra, as crianças vão acreditar que as tartarugas realmente existem. São alienígenas e serão durões, incontroláveis, divertidas e completamente adoráveis."

E foi o que bastou para enfurecer os fãs, já que na mitologia original, criada para os quadrinhos em 1984, quatro tartarugas recém-nascidas - Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo - caem num esgoto e acabam contaminadas por um líquido radioativo que faz com que elas sofram mutações e se tornem guerreiros ninjas do tamanho de humanos.

As reclamações foram tantas, que até Robbie Rist, que dublou o personagem Michelangelo no filme As Tartarugas Ninjas (de 1990, dirigido por Steve Barron), deu a sua opinião na imprensa americana:

“Sei que acreditar em tartarugas ninjas mutantes é meio bobo, mas devo acreditar que elas vieram de outro planeta? A violação das nossas memórias de infância continua.”

As Tartarugas Ninjas, cena de um dos filmes anteriores.

Depois de tanto bafafá, foi a vez do próprio Michael Bay vir à público para tentar tranquilizar os fãs das Tartarugas Ninjas. De acordo com uma nova declaração publicada no site americano TMZ, Bay disse que as reclamações são um pouco precipitadas:

“Os fãs precisam respirar e se acalmar. Eles ainda não leram o roteiro. Nossa equipe está trabalhando próxima aos criadores originais da série para ajudar a expandir a história e deixa-la mais complexa. Estamos incluindo tudo o que fez vocês se tornarem fãs. Estamos apenas construindo um mundo mais rico.”
Minha opinião: apesar de não ser fã de muita coisa produzida e/ou dirigida pelo Michael Bay, também não tenho muita paciência para fãs xiitas que já soltam seus cachorros sem nem mesmo saber do que reclamam. Assim, sinceramente, prefiro esperar para ver o que pode surgir desse projeto (que pode até mesmo ser engavetado, afinal, as coisas são bem assim em Hollywood) antes de me revoltar ou ficar ansioso demais. 

Moral da história: vamos esperar para ver!

4 comentários:

Ricardo_A.S. disse...

Mas eles não deviam mudar a origem dos personagens, ta certo que alguns fãs exageram mas eles estão certos. Aconteceu uma parecida com o filme do Dragon Ball Evolution mudaram varias coisas e acabou sendo um fracasso. E cara achei um grande fail, essa imagem é uma cena do filme Tartarugas Ninja - O Retorno de 2007, e é uma animação e não o filme de 1990 feito com atores reais.

Leandro Faria disse...

Ricardo,
Entendo a preocupação, mas também entendo que isso faça parte da indústria. Mas, como disse, é aguardar pra vermos, né?

Quanto à legenda da foto, já foi corrigida.
Abraço

Freddy disse...

Pronto, já ganhou a polêmica para dar o start que faltava ao filme, agora ele que faça o favor de contar a história direito pelamordedeus. Abraço pessoal do Pop.

Leandro Faria disse...

Freddy,
Penso exatamente como você.
E tomara que ele não cague a porcaria toda, hehehe

E seja bem vindo e comente sempre que quiser.

Um abraço

Share