17 de mar de 2012

A Centopeia Humana 3: Diretor Promete 500 Pessoas Acopladas no Novo Filme



A Centopeia Humana (The Human Centipede, Holanda, 2009), do diretor holandês Tom Six, é aquele tipo de filme tão idiota e nojento que acaba sendo mais falado pela propaganda que recebe das pessoas que querem proibí-lo do que por qualquer tipo de mérito (e chamo de mérito até mesmo a capacidade de assustar, o que não é o caso aqui, de acordo com as pessoas que assistiram o filme).

A "história" é basicamente essa: médico alemão maluco sequestra três turistas (duas mulheres e um homem) e os une cirurgicamente, boca ligada ao ânus, formando a tal da centopeia humana do título. Com o sucesso da operação, o médico começa a treinar a centopeia, ao mesmo tempo que esconde sua "criação" do resto do mundo. Nojentinho, né?

Cena do primeiro filme, quando o "médico" explica o projeto às suas cobaias.
Talvez por isso mesmo tenha atraído a curiosidade de uma galera e uma continuação foi lançada em 2011 e uma terceira parte está programada para 2013. Como falei no início, o bafafá em cima da proibição de exibição de A Centopeia Humana 2 na Inglaterra pode ter ampliado a curiosidade das pessoas, gerando uma receita a mais e a produção de sua continuação.

Se no segundo filme, o diretor ampliou o número de pessoas acopladas umas às outras na tal da centopeia, agora ele quer barbarizar e fazer uma big centopeia, com mais de 500 pessoas unidas cirurgicamente. Alguém mais acha que esse Tom Six tem probleminhas? Vejam só um dos últimos tuites do cara falando sobre o "projeto":

Algo como: "#CentopeiaHumana3 tera mais de 500 pessoas. Estilo americano mega-ultra grande!"
Em entrevista ao site Indie Wire, Tom Six falou sobre o filme e não disse nada de surpreendente, basicamente alegando que apresentará "um conceito totalmente diferente" dos outros dois filmes. A-ham!

Com as filmagens programadas para 2012, o diretor ainda busca belas atrizes para "estrelarem" do longa. A princípio, ele deve estrear em 2013 na Europa, se não for proibido em algum lugar, ganhando promoção gratuita. 

Estou tão ansioso para conferir essa obra de arte. Só que ao contrário.

1 comentários:

Anônimo disse...

Repugnante, simples assim.Se isso é arte os círculos que faço quando urino ao ar livre também são... A "arte" de determinadas épocas refletem seu nível de decadência, ou melhor, a decadência da sociedade.
Romano.

Share