13 de mar de 2012

Instamatch: o Aplicativo que Mistura o Instagram com Jogo da Memória




Creio que todo mundo já brincou, pelo menos quando criança, de Jogo da Memória. Aquele clássico baralho, formado por diversos pares de imagens iguais, que dispostas de cabeça para baixo deviam fazer o jogador encontrar os pares utilizando a memória ao se lembrar onde se encontra cada uma das cartas semelhantes. Lembrou?

O clássico Jogo da Memória. Quem nunca?
Agora, com a chegada da tecnologia, que já foi incorporada ao nosso dia-a-dia, é comum que os jogos que deixaram saudades dos atuais marmanjos ressurjam reformulados. O que parece ser o caso do Instamatch.

Antes de mais nada, parêntese para algum desavisado, ok? O Instagram é um serviço de compartilhamento de fotos por celular, quase como uma rede social. Assim como no Twitter, por exemplo, é possível seguir pessoas e ser seguido, enquanto se publica fotos diversas. O grande diferencial do Instagram é a possibilidade de se aplicar efeitos diversos (como o de envelhecer as fotos, por exemplo) nas imagens captadas. Atualmente disponível apenas para o Iphone, o Instagram prepara-se para ganhar a sua versão para Android.

Sou o Instagram e funciono num iPhone, prazer!

Instamatch seria uma espécie de Jogo da Memória aliado ao Instagram. As fotos publicadas no Instagram são divididas por categorias diversas (Lugares, Animais, Paisagens, whatever) ou tags e o Instamatch analisa essas imagens, separando uma quantidade específica, de acordo com a dificuldade desejada. A partir de então você usa a sua memória para encontrar uma imagem "semelhante" depois. E aqui reside a diferença entre o app e o tradicional Jogo da Memória, já que as imagens não são iguais e sim parecidas.

Com potencial para se tornar mais um vício para os apaixonados pelo Instagram e afins, o Instamatch permite o uso multiplayer, ou seja, até quatro pessoas podem se divertir com o joguinho num iPad, por exemplo, gerando o melhor de qualquer jogo: a competição.

Para os fãs, certamente uma boa novidade, não é?

0 comentários:

Share