1 de mar de 2012

#ValeUmPlay - Jon McLaughlin


-->


Nome: Jon McLaughlin
Idade: 29 anos
Natural de: Anderson, no estado de Indiana, EUA

Pianista, violonista e cantor solo, Jon McLaughlin é dono de uma voz de tenor/contratenor que ganhou espaço em meio a minha variada playlist logo com seu álbum de estréia, o Indiana – lançado em maio de 2007 pela gravadora Island Records.

Ainda em 2007, Jon gravou a canção So Close para a trilha sonora do filme Encantada (da Disney) lhe rendendo assim a indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção e a interpretação da mesma no palco da premiação. Tanto essa gravação, quanto a indicação e apresentação, fizeram com que as vendas do álbum Indiana aumentasse notavelmente, mesmo a música nem sequer fazendo parte do álbum.

O som do Jon segue a linha de nomes como Matt Wertz, Billy Joel, Dave Barnes, Ben Folds, Harry Connick Jr., Gabe Dixon Band e Elton John.

Ok Now, o álbum seguinte a Indiana, foi lançado em outubro de 2008, contendo influências eletrônicas e dançantes, lhe rendendo assim a participação em festivais americanos e turnês com Kelly Clarkson, Sister Hazel, Cowboy Mouth, entre outros.

Com o single Beating My Heart, Jon alcançou a 18ª posição no Top 40 da Billboard, a melhor posição de uma canção sua até hoje.
Já em setembro de 2011, Jon laçou seu terceiro álbum, Forever If Ever, sendo o primeiro sem gravadora, de forma totalmente independente de por conta própria, e disse:
Forever If Ever é o meu melhor álbum até agora. É ele que eu quero que as pessoas escutem primeiro."
Atualmente, Jon McLaughlin está em turnê com a Colbie Caillat e lançando a música Summer Is Over, que foi composta e é cantada por ele e pela Sara Bareilles.

#ValeUmPlay nas músicas: 
E pra encerrar, o vídeo de Beautiful Disaster, para deixá-los com água na boca:



Vale ou não um play?

0 comentários:

Share