16 de mar de 2012

#ValeUmPlay - Lu Alone


-->

Nome: Luciana Alone Pereira
Idade: 19 anos
Natural de: Belo Horizonte-MG

Cantora, compositora e atriz, Lu Alone ainda se arrisca sempre na guitarra, violão e piano em meio à vertente pop rock com jeito de menina e pegada firme de mulher. A primeira experiência da Lu em um estúdio de gravação foi quando criança para participar do álbum Crianças Diante do Trono 1, o maior grupo musical evangélico do país. Sequencialmente ela também participou do álbum Crianças Diante do Trono 2 e em 2008 voltou ao grupo para relembrar a primeira vez que segurou um microfone e cantou Aos Olhos do Pai para o Crianças DT Ao Vivo.

Nos seus 14 anos de idade e com várias composições na gaveta, Lu Alone gravou seu primeiro single e o acoplou ao convite para sua festa de 15 anos. Cantando sempre em meio aos amigos, reuniões de família e debaixo do chuveiro, Lu inicialmente divulgou independentemente suas músicas em sites com Youtube e Myspace.

Por meio da competição Musificando do site Myspace, Lu conheceu e foi convidada pelo produtor britânico Stuart Epps (que já trabalhou com Oasis, Elton John, Led Zeppelin entre outros) para gravar um CD na Inglaterra, mas, por orientação do seu pai, a cantora desistiu.

Foi assim que, de forma independente, começou o processo de gravação do primeiro projeto Lu Alone, mas, em meio a fase de pós produção, a gravadora Som Livre descobriu e convidou a jovem para se unir ao seu time de cantores. E então, em 2010, o CD homônimo Lu Alone foi lançado, contendo 13 faixas das muitas compostas pela cantora - e todas em inglês.

Ainda em 2010, Lu estreou um reality show (também homônimo) no canal Multishow onde mostravam todo o processo que a cantora passou, desde a gravação até o lançamento do seu Lu Alone e, de quebra, a cantora abriu os shows de Demi Lovato no Brasil.

Já em 2011, Lu gravou o filme americano Destiny Road (onde interpreta Jenny, a melhor amiga da protagonista), participou do Criança Esperança, concorreu na categoria Melhor Cantora no Prêmio Multishow de Música Brasileira e aproveitou para estudar, especular, pesquisar e decidir sobre o seu segundo álbum, conciliando a vida de estudante com a de cantora.

Previsto para 2012, o segundo álbum da Lu Alone ainda não tem data prevista de lançamento. Mas para os interessados, já está disponível para download no site oficial da cantora, o primeiro single, chamado Tudo Pra Mim.

#ValeUmPlay nas músicas: 
E, para fechar o #ValeUmPlay de hoje, claro, a nova música de Lu, Tudo pra Mim:



Virou fã?
-->

0 comentários:

Share