31 de mar de 2012

#ValeUmPlay - Thaeme e Thiago

-->
Dupla: Thaeme e Thiago
Gênero: Sertanejo Pop / Country Alternativo

Em meio às várias e novas vertentes do sertanejo e com um pouco mais de um ano juntos na estrada, a dupla Thaeme e Thiago tem sido a unica do gênero, a dominar minha playlist com todas as 13 músicas que fazem parte do seu primeiro CD, intitulado Thaeme e Thiago, lançado em 2011 e gravado no tempo recorde de duas semanas.

Para os desinformados ou esquecidos, Thaeme Fernanda Mariôto foi quem venceu mais de 15 mil candidatos na 2ª temporada do reality musical Ídolos, conquistando assim o primeiro lugar no programa e o reconhecimento do público. Já José Lázaro (ou melhor, Thiago), que, após uma desilusão amorosa passou a compor e se apaixonar ainda mais por notas musicais, possui muitos sucessos cantados por outros sertanejos, sendo: Tô nem Aí, de Hugo Pena e Gabriel; Tchau Tchau e O Troco, da dupla Maria Cecília e Rodolfo. Além disso, Thiago também é parceiro nas composições de Nega com Luan Santana e Pega Eu com Sorocaba.

Os dois se conheceram em um show da dupla Fernando e Sorocaba onde Thaeme cantou 6 de Janeiro de 2003 com a dupla e Thiago colaborou em algumas composições. Logo surgiu o convite para ambos se juntarem e, foram assim apadrinhados pelos mesmos e produzidos pela FS Produções. E, em pouquíssimo tempo, Thaeme e Thiago conquistaram uma marca jamais vista em solicitações de shows, visualizações no Youtube e procura de fãs.

Em 30 de novembro de 2011 a dupla gravou o primeiro DVD da carreira (mesma data em que eu apresentei meu projeto de monografia e, por isso, não pude comparecer na gravação em Londrina). Com 21 músicas, sendo 10 inéditas, a maioria das canções foram compostas pelo próprio Thiago, o show contou com as participações especiais dos padrinhos Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo. O CD/DVD ainda não tem data de lançamento, mas, terá divulgação nacional da dupla que já faz sucesso na região sul e vem ganhando todo território brasileiro.



#ValeUmPlay:
-->

0 comentários:

Share