11 de abr de 2012

Os Simpsons: A Verdadeira Springfield Fica no Oregon



Fazendo 23 anos no ar, Os Simpsons é a  sitcom há mais tempo na TV americana. Exibida em mais de 100 países e 50 idiomas, atrai uma média de 7,7 milhões de espectadores por semana nos EUA. E um mistério sempre rondou a curiosidade dos telespectadores da trama: existe uma Springfield real, na qual a cidade da família Simpson se baseou?

Matt Groening, criador de Os Simpsons, sempre evitou falar sobre o assunto, mas numa entrevista à edição de maio da revista Smithsonian, resolveu oficializar a verdade: a Springfield do desenho é baseada em Springfield, Oregon, que fica perto de Portland, onde ele passou a infância. 

"Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos EUA. Antevendo o sucesso do programa, pensei: 'Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield'. E pensam mesmo", contou Groening à revista.

De acordo com as fontes oficiais, existem 34 cidades ou vilas chamadas Springfield em 25 estados dos EUA. Além disso, o nome também é comum no Reino Unido, Canadá e Austrália. 

Placa doada por Matt Groening ao Museu de Springfield, no Oregon, em 2007. Mas somente agora o criador de Os Simpsons confirmou oficialmente a inspiração para o nome da cidade do desenho animado. 
O legal é que quando criou Os Simpsons, Groening se inspirou claramente em sua própria família, tanto que os personagens tem os mesmos nomes de alguns de seus familiares: seu pai se chama Homer, sua mãe é Margaret e suas irmãs são Lisa e Maggie. Já outros personagens são homenagens diretas à sua cidade no Oregon, com ruas batizando personagens como o reverendo Lovejoy, o valentão da escola Kearney e o vizinho Ned Flanders. E o endereço da família Simpson é o mesmo da casa onde Groening passou a infância: Evergreen Terrace, 632.

Para os fãs, saber que a Springfield real fica no Oregon pode não mudar muita coisa, mas para a cidade, certamente, isso pode ser um ótimo negócio. Afinal, muitos turistas podem querer conferir a a cidade que inspirou Os Simpsons, não é mesmo? 

Matt Groening, a prefeitura (de Springfield, logicamente) agradece!

1 comentários:

Links Na boca do Sapo disse...

Olá! Temos o prazer convida-lo, a conhecer o novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com.
Venha nos dar o prazer de ter sua presença.
Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
Desde já agradecemos por sua atenção!

Share