16 de abr de 2012

#ValeUmPlay - Julieta Venegas

-->


Nome: Julieta Venegas
Idade: 41 anos
Natural de: Long Beach, Califórnia, EUA

Nascida nos Estados Unidos, mas criada e vivendo no México (podendo ser considerada uma mexicana nata) Julieta Venegas ganhou espaço em meio a minha playlist com single Bien O Mal em 2010, mas, bem antes disso, Julieta já dominava as paradas da America Latina, Estados Unidos e Espanha.

Filha de fotógrafos e tendo uma irmã gêmea, além da família grande, Julieta lançou seu primeiro trabalho solo em 1997, onde reuniu 5 anos de gravações, parcerias e experimentos musicais, intitulado Aqui. Sequenciando com o bonitinho Bueninvento, de 2000; e o bem sucedido  de 2003 que ganhou vários prêmios, tanto para o álbum quanto para os singles muito tocados, como Andar Conmigo e Algo Está Cambiando.


2005 foi o ano marco na carreira de Julieta Venegas, pois, após ser nomeada para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Latino, a moça ganhou o prêmio de Revelação da Academia de Música da Espanha e, com Aqui, Bueninvento e  no mercado, Julieta criou laços com demais músicos mundiais e começou a colaborar com tais.

Já em 2008, Venegas gravou seu Acústico MTV, contando então com a participação de Marisa Monte, La Mala Rodriguez, Gustavo Santaolalla, Natalia Lafourcade, entre outros. O álbum recebeu críticas positivas de pessoas de renome do meio musical mundial.

Após estudos, experimentações, composições doadas, problemas e afins, Julieta Venegas lançou o seu Otra Cosa, em 2010 e, segundo ela, esse é o melhor momento da sua carreira – e fora dele também, pois Venegas agora acumulou a função de ser mãe.
“Com o nascimento de Simona tudo ficou mais bonito. Enxergo a vida de outra forma e tento transmitir essa alegria para os fãs.” - ressaltou a cantora.




Fã do Brasil, de Caetano Veloso, Sandy e Marisa Monte, Julieta diz que cantar no nosso país é gratificante. 

“Os brasileiros se doam, curtem mesmo cada momento”, afirma. 

Então, #ValeUmPlay para conhecer o som dessa americana-hispânica-abrasileirada.

#ValeUmPlay nas músicas:
-->

1 comentários:

Leandro Faria disse...

Gosto bastante da Julieta Venegas.
Mas vc esqueceu a minha música preferida dela: Miedo, em parceria com o Lenine, hehehe
Ótimo post.

Share