30 de mai de 2012

Pop 5ive: Os Melhores Filmes de Will Smith


-->
Maio não foi um grande mês em termos de estreias nos cinemas. O grande destaque ficou por conta do terceiro Homens de Preto (MIB: 3), com a já consagrada dupla Will Smith/Tommy Lee Jones e mais alguns coadjuvantes de peso, como Josh Brolin.

Então, para comemorar a principal estreia de maio - e da semana - nada melhor do que um Pop 5ive para falar dos melhores filmes do astro da série MIB, Will Smith - Tommy Lee vai ter sua chance de aparecer nesse premiado ranking mais tarde...

Vamos aos premiados:
---

  • 5º Lugar: MIB - Homens de Preto (MIB - Men In Black, 1997; MIB - Men in Black 2, 2002; Men in Black III, 2012)


MIB – Homens de Preto, de 1997, marca o início da trajetória do personagem mais marcante de Will Smith: o Agente J (ou Jay). MIB tornou-se um sucesso instantâneo devido a seu senso de humor apurado, ótimos efeitos especiais e uma dupla de protagonistas com química perfeita: Smith e Tommy Lee Jones.

No primeiro filme, o agente K (Jones) é um dos fundadores e agentes da organização secreta MIB (Men In Black), criada para investigar os alienígenas que “vivem” em nosso amado planeta. Recrutado por K, o ex-policial J torna-se o novo membro da organização e seu parceiro para desvendar os mistérios de um possível ataque extraterrestre.

Após o grande sucesso, MIB teve sua continuação em 2002, como MIB – Homens de Preto 2. No filme chato o agente J (Will Smith) busca seu antigo parceiro – que está trabalhando numa agência dos Correios americanos (será que todo funcionário dos Correios é alienígena? Explicaria muita coisa...) – para resolver um grande mistério que ameaça a Terra.

Sério, essa seqüência não precisava ter existido. Mas, já que aconteceu...

Ainda bem que MIB – Homens de Preto 3 é bem melhor do que o segundo e um desfecho (???) bem mais digno para a franquia. Façam o seguinte: esqueçam MIB 2. E ponto.
---

  • 4º Lugar: Ali (Ali, 2001)


O filme, baseado na vida do pugilista Muhammad Ali (Will Smith), foi, talvez, a primeira grande interpretação de Will Smith, que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator nesse ano. Entretanto, seu destaque inicial foi no filme Bad Boys, em 1995.

Ali mostra a vida do atleta considerado por muitos um mito do boxe, que, além de campeão nato, era inteligente, contestador e carismático. Ao se converter ao islamismo, mudou seu nome de Cassius Clay para Mohammad Ali, ficando conhecido como uma das figuras mais importantes dos anos 60 e 70.

Com um bom elenco, roteiro bem estruturado e ótima atuação do protagonista, Ali merece estar nesse ranking, apesar de não ser nenhuma obra prima.
---
  • 3º Lugar: Sete Vidas (Seven Pounds, 2008)


Filme triste, triste e triste. Uma atuação exuberante de Will Smith! Talvez, se fosse qualquer outro ator, Sete Vidas não estaria neste ranking (óbvio!!!! Se fosse outro ator, não poderia estar num Pop 5ive do Will Smith!)...

No filme, Ben Thomas (Will Smith) é um homem amargurado que foge de uma culpa do passado salvando a vida de vários desconhecidos – as sete vidas do título. Mas – como o filme não estava triste demais até então – seus planos sofrem mudanças quando conhece a doce e frágil Emily (Rosario Dawson).

Um grande drama bem estruturado, marcado por um bom roteiro, direção segura de Gabriele Muccino (veremos mais dele daqui a pouco) e atuação impecável de Will Smith. Excelente! E triste...
---
  • 2º Lugar: Eu Sou a Lenda (I Am Legend, 2008)


Uma realidade apocalíptica, com efeitos especiais de primeira, roteiro impecável, ótima atuação do protagonista e um toque brasileiro. Eu Sou a Lenda é imperdível!

Após um misterioso evento que destrói parte do planeta, Robert Neville (Will Smith) vive sozinho em Nova York – junto com sua cachorra Sam –, pensando ser o último homem na Terra. Ao lado de sua companheira fiel, ele vaga pela cidade lutando por sua sobrevivência contra “zumbis” e esperando sempre pelo pior. Mas ele não está sozinho...

Baseado no livro homônimo de Richard Matheson, o filme é uma espécie de Resident Evil – guardadas as claras e devidas proporções –, mas com uma execução cinematográfica muito superior ao game.

O diretor Francis Lawrence mixa com maestria um clima de solidão extrema e claustrofobia, com efeitos especiais grandiosos. E mais uma atuação marcante de Will Smith - e ótima participação de Alice Braga.
---

  • 1º Lugar: À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)


Mais um belo drama interpretado por Smith. O filme é inspirado numa história real e tem todos os ingredientes necessários para deixar lágrimas nos olhos, nó na garganta e um belo sorriso no rosto. Contraditório? Nem tanto...

Will Smith é Christopher Gardner, um vendedor que vive com seu filho pequeno (Jaden Smith) após sua mulher os abandonar. Mas, para continuar com o garoto, Gardner deve encontrar um emprego e conseguir lidar com seus problemas pessoais/financeiros.

O filme é uma lição de vida e perseverança. Gardner mostra o quanto é importante acreditar nos sonhos e saber superar as dificuldades encontradas. E olha que, no caso dele, foram muitas.

Gabriele Muccino dirige essa obra de maneira segura, sem inventar. O roteiro é simples e eficiente. E a atuação da dupla Will/Jaden, pai e filho na vida real, é encantadora, arrebatadora. A química óbvia entre eles é levada para a tela e mostra-se a base do filme. Comovente e inspirador, À Procura da Felicidade merece ser assistido várias vezes.

O filme rendeu a Will Smith sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Ator.
---


Além desses destaques, Will Smith ainda protagonizou outros bons filmes, além de algumas lástimas, como Inimigo do Estado, Hitch, Eu, Robô, Hancock e As Loucas Aventuras de James West (em ordem, do bom até chegar na lástima).

E não percam MIB:3, atualmente em cartaz!
---

Esse foi o primeiro Pop 5ive celebridades! Em breve teremos muitos outros, além de novos polêmicos rankings de super-heróis, animações, etc.

Mandem opiniões e sugestões sobre as novas celebridades que terão seus nomes gravados no Hall da Fama do PdB  ( já sabe nosso email, né? Como não?!? Anota aí: popdebotequim@yahoo.com.br ).
---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->


0 comentários:

Share