10 de mai de 2012

#TimeLine: Shakira


-->

#TimeLine é a nova coluna aqui do PdB e mostrará o antes e depois das celebridades do mundo POP  com muita irreverência e informação. Estou muito empolgado com o projeto e espero que curtam, vai ser um imenso prazer interagir com todos vocês! 

A propósito, meu nome é Wagner e sou o mais novo integrante da gangue. Senta ai e pede mais uma, que os trabalhos vão começar... 

E pra inaugurar a coluna, ela, a camaleoa Shakira!


Essa semana foi lançado Addicted To You, novo clipe de Shakira. Como de costume, ela usa e abusa da sensualidade e beleza, mas não foi sempre assim. Quem vê a cantora linda, loira e poderosa, talvez não imagine que ela nem sempre foi essa gostosura toda... 

Os mais velhos com certeza se lembram de vê-la se apresentando em programas populares (e um ou outro mais trash mesmo) da nossa TV no início dos anos 90. Foi surpreendente a mudança da cantora colombiana, de conseguir deixar de ser aquela garota desengonçada, roliça (gordinha) e exótica para se tornar essa explosão de mulher. 

A mudança foi gradativa, eu diria quase que experimental. Aos poucos ela foi abandonando as roupas largas e o visual hippie para passar a adotar roupas mais justas. 

Seu cabelo, por exemplo, passou por várias fases (escuros e escovados, trançados, dreadlocks, foram ganhando tons vermelhos, multicores e afins). A colombiana que vivia em guerra com seu cabelo em nada lembra a bela artista de hoje. 

Essa transformação não foi apenas no visual, já que também musicalmente a cantora amadureceu muito, deixando de lado as baladas latinas, por se focar num ritmo muito mais caliente, dançante e provocativo, que acabou se tornando sua marca registrada. 

Seu grande divisor de águas foi o lançamento de seu primeiro álbum em inglês, Laundry Service, em 2001., quando a cantora ressurgiu em uma versão loira dourada com uma imagem muito mais magra e sexy, bem mais semelhante com a Shakira que conhecemos hoje.

Para quem acompanhou um pouco as mutações da cantora, realmente é de se espantar, pois, afinal de contas, quem diria que aquela "estranha cantora latina" se tornaria essa delicinha toda?



O tempo só te fez bem, não é Shakira? #TimeLine!

---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share