10 de mai de 2012

Um Homem de Sorte, de Scott Hicks

-->

Normalmente não é difícil imaginar o que esperar de  um filme baseado num livro de Nicholas Sparks: romance, drama, lágrimas, morte(s) e clichês. E Um Homem de Sorte é exatamente isso. Ou um pouco menos.

O filme tem como personagem central o sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Zac Efron), que, após servir no Iraque, retorna trazendo consigo o que ele considera que o mantém vivo: uma fotografia que ele encontrou no campo de batalha, de uma mulher que ele nunca viu e que ninguém conhece. Com todas essas informações, Logan parte em busca desse anjo da guarda que mudou sua vida - Beth (Taylor Schilling). A partir daí, não é preciso ser nenhum especialista em clichês para saber o que vai acontecer...

Ou seja, o filme é bem cara do autor de vários best-sellers. Entretanto, de acordo com a especialista no assunto "livros melosos" chatos (rs), minha noiva Débora, falta muito do livro nessa versão cinematográfica. E, pelo visto, essas ausências foram substituídas por mais clichês!

Por exemplo, o vilão se tornou um mero ex-marido policial que, no filme, não faz nada mais do que tentar atrapalhar - um pouquinho - o romance de sua ex-mulher. Não dá nem para ficar com raiva dele. O cachorro de Logan, que é fundamental no livro, não é nem coadjuvante no filme.


O roteiro é fraco. As atuações não empolgam - não foi dessa vez que Zac Efron deixou High School Musical. A guerra do início do filme parece tudo, menos uma guerra. E se o filme não pode ser considerado um verdadeiro desastre é por causa do diretor Scott Hicks. Ele tentou fazer uma obra aceitável, mas não conseguiu muito mais do que um filme que deve ser visto somente pelos fãs do autor. Com o agravante de que não dá nem para se emocionar - o que deve ser considerado um verdadeiro CRIME por Sparks.

Um Homem de Sorte é um romance açucarado ao extremo, que poderá ser assistido ao lado de uma companhia agradável numa tarde de inverno. E só! Mas não escapa de ser o pior filme baseado nos livros de Nicholas Sparks.

---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


-->

1 comentários:

::Débora disse...

Eu, a noiva, digo que o Livro é muito bom. Para quem gosta do estilo, é claro.

Share