11 de mai de 2012

#ValeUmPlay - Nicole Scherzinger


-->

Nome: Nicole Prescovia Elikolani Valiente Scherzinger
Idade: 33 anos
Natural de: Honolulu, no estado do Havaí, E.U.A 

Que a cantora, dançarina e compositora Nicole Scherzinger conhece os altos e baixos da sua carreira, isso é fato. Afinal, Nicole iniciou seu caminho em meio à música em 1996 em um concurso de talentos patrocinado pela Coca Cola, se formou em teatro e música na Wright State University e em 2001, após participar e ser uma das vencedoras da 1ª versão do reality show Popstars nos E.U.A, Nicole (com mais 4 meninas) formaram o grupo Eden’s Crush que, apesar do sucesso nas paradas, findou em 2002, após as integrantes acabarem se desentendendo. 

Eden's Crush, formação original. Nicole no centro da foto.

Com esse término, Nicole conheceu Robin Antin (atriz, dançarina, empresária, estilista e coreógrafa) e se juntou então às The Pussycat Dolls, enquanto esse ainda era um grupo burlesco. Quando o grupo passou de burlesco para musical, Nicole assumiu o papel de vocalista principal e se juntou a Carmit Bachar, Melody Thornton, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Ashley Roberts. 

Estudando, observando, organizando e planejando, o lançamento do primeiro álbum das The Pussycat Dolls foi em 2005 e o grupo estreava com o PCD. Apesar das críticas e falatórios, o PCD alcançou a sétima colocação nas paradas de CDs mais vendidos e lançou várias canções de sucesso, como Don’t Cha, Buttons, Stickwitu, Wait a Minute e I Don’t Need A Man. O segundo álbum foi lançado em 2008, foi batizado como Doll Domination e teve melhor desempenho que seu antecessor, ocupando a 4ª posição nas paradas de álbuns mais vendidos e alcançando o 1º lugar na Rússia. Do Doll Domination saíram hits como When I Grow Up, I Hate This Parte, Jai Ho! e Hush Hush

The Pussycat Dolls

As The Pussycat Dolls saíram em turnê em 2006 e 2007 com o PCD World Tour e em 2009 com o Doll Domination Tour, mas, após desentendimentos, desânimos e críticas, várias dolls deixaram o grupo. Já Nicole decidiu abandonar o grupo para se dedicar inteiramente a sua carreira solo e declarou:

“Nós tivemos o nosso tempo. Algumas das meninas deixaram o grupo. Isso estava fora das minhas mãos. Eu não gostaria de estar em um grupo com outras meninas... Éramos como uma família unida.” - disse a moça. 

Após ter deixado o grupo The Pussycat Dolls, Nicole vem subindo, desde então, rumo ao topo. Em 2011, Nicole Scherzinger participou e ganhou da 10ª temporada do reality Dancing With The Stars, atuou no musical da Broadway Rent, apareceu como jurada convidada na versão britânica do The X Factor e foi uma das juradas fixas do The X Factor americano. Não menos importante e mais animador para a cantora, finalmente o álbum de estréia solo da ex-Pussycat Dolls - Killer Love – viu mesmo a luz do dia após sucessivos adiamentos e mudanças sofridas pelo seu primeiro projeto (Her Name Is Nicole), que estava idealizado desde 2007, saindo com várias mudanças só em 2011. 

Nicole Scherzinger - divulgação

Neste meio tempo, mesmo carregando a faixa "Flop" em seu peito, Nicole Scherzinger se fortaleceu, firmou parcerias e acertou em cheio o alvo com seu Killer Love. Quase como uma autobiografia da cantora, Killer Love pode ser dividido entre animador e emocionante, quente e ‘pra chorar’. Poison, Don’t Hold Your Breath, Right There e Wet foram os singles decorrentes deste primeiro álbum solo, além de Try With Me que não está presente no álbum, mas está cotado para a segunda edição do projeto. 

Enquanto sua carreira solo está indo de venta em popa, seu namoro com o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton se encontra às mil maravilhas, a Killer Love Tour anda dando o que falar e seus projetos tem sido vem avaliados. Além disso, Nicole estreará nos cinemas atuando como vilã no filme terceiro volume da franquia MIB – Homens de Preto, que tem data de lançamento prevista para o dia 25 de maio deste corrente ano aqui no Brasil. 

#ValeUmPlay para ouvir as seguintes músicas:

---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!
-->

3 comentários:

victor toniazzo disse...

gostei muito da matéria da minha Nicole!!!! Parabéns Mesmo!

Fernando Santos disse...

Que bom saber que você gostou Victor... então continue ligado no #ValeUmPlay toda sexta-feira e demais atualizações do nosso Botequim :)

Dona da Nicole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Share