11 de mai de 2012

The Voice Brasil: Agora é Oficial e Inscrições Começam em 13/05



A espera finalmente terminou e as dúvidas foram dispersas: The Voice Brasil é realidade e vai ao ar no segundo semestre na Globo. O site do programa já está no ar e as inscrições estarão abertas a partir de domingo, 13/05. Na boa, isso tem tudo pra ser MUITO maneiro e, talvez, ser o primeiro reality musical brasileiro a não trollar.

Com inscrições abertas a partir de domingo no site do programa e com um prêmio de R$ 500 mil + gravação de um CD pela Universal Music, o The Voice é direcionado para quem sabe cantar, não para amadores. Podem enviar suas inscrições, inclusive, artistas que já gravaram CDs, mas não são conhecidos do grande público. 
"O objetivo do programa não é produzir um talento. É revelá-lo. Vamos descobrir quem está escondido. (...) Também queremos quem já tem CD e é bom. Ter um histórico musical profissional não invalida o candidato." - contou Boninho no site do programa.
Com direção geral de Boninho, o The Voice Brasil terá 13 programas e, apesar de não confirmado pela emissora, alguns sites já dão como certo a exibição do programa aos domingos, antes do futebol. De acordo com essas mesmas fontes, a estreia do programa seria no dia 23 de setembro, estendendo-se até 16 de dezembro, possível data da grande final do programa. 

Para quem não conhece a dinâmica do programa, cuja versão americana faz enorme sucesso, em The Voice, teoricamente, o que conta é o talento vocal, não a aparência - pelo menos na primeira fase. Ouvindo os candidatos sem vê-los, os quatro treinadores do programa - nomes de sucesso da música - devem escolher os seus preferidos e montar seu time. Depois disso vem a fase das batalhas, onde cada técnico divide seu time em duplas e é obrigado a eliminar um deles depois de cada apresentação. A fase final do programa são os shows ao vivo, com a audiência votando para escolher os seus preferidos.

Uma das grandes questões do The Voice Brasil no momento torna-se descobrir quem serão os treinadores do programa. Nos EUA, nomes famosos como Adam Levine, Christina Aguilera, Cee Loo Green e Blake Shelton estão na bancada do programa. De acordo com as informações divulgadas, os técnicos brasileiros já estão escolhidos, apesar de ainda não revelados. Mas tem muita gente apostando nos nomes de Sandy e Ivete Sangalo entre eles. Será?

Com o programa garantido na grade da Globo, resta agora esperar e torcer pelo bom andamento da versão brasileira e aguardar as novidades. Quem serão os treinadores do programa? E o seu apresentador? Será que o programa realmente irá ao ar aos domingos? 

Quem viver, verá! E, se o programa nacional conseguir ser tão bom quanto o americano, ouvirá e torcerá por seus favoritos!

Informações Adicionais:
---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!



0 comentários:

Share