9 de jun de 2012

Christopher Nolan Fala Sobre Batman e o Avanço da Tecnologia Cinematográfica



Com previsão de lançamento para o dia 27 de julho, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge será o último filme da franquia sobre o Homem Morcego comandada por Christopher Nolan e iniciada com Batman Begins, em 2005.

Segundo o Deadline, durante uma conferência de produtores realizada nesse sábado, 09, Christopher Nolan falou sobre seu desconforto com o avanço da tecnologia digital no mundo cinematográfico, já que, segundo ele, além de "desvalorizar o trabalho dos cineastas", isso "encoraja a classe a comprar câmeras assim como a indústria nos encoraja a comprar iPods. Não é o melhor caminho para o cinema.", disse o diretor.

Despedindo-se do personagem e do universo que criou, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, terá, entretantos, cópias 3D, além de ser exibida em salas IMAX, que utilizam toda a tecnologia que Nolan criticou. Falando sobre o desenvolvimento da história, a partir de Batman Begins, o diretor também declarou:

"Nunca tivemos uma trajetória específica para o personagem. Eu quis me concentrar em fazer um grande filme, não queria segurar nada." - sobre a produção de Batman Begins.

Entretanto, com ou sem Nolan, Batman não deve ficar muito tempo longe dos cinemas depois do fim da trilogia comandada pelo diretor. Com a decisão da DC de produzir um longa baseado na Liga da Justiça (formada por Batman, Super Homem, Mulher Maravilha, Lanterna Verde - o gay? - e outros),  claramente baseada devido ao sucesso de Os Vingadores, tudo pode acontecer.


Mas, como diria o Chapolin Colorado, não criemos pânico. Por enquanto é hora apenas de esperar a estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que promete fechar com chave de ouro (e 165 min de duração) o trabalho de Nolan com o personagem.
---

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

1 comentários:

Serginho Tavares disse...

um filme da liga da justiça seria ótimo e tem tudo para repetir o sucesso que o desenho fez na TV

beijos

Share