8 de jun de 2012

The Glee Project - 02×01 - Individuality (Season Premiere)


-->
Depois do sucesso da primeira temporada e emplacando quatro participantes em Glee, o reality show The Glee Project retornou para o seu segundo ano cercado de expectativas. Apesar de possuir uma dinâmica simples (jovens atores-cantores competindo por uma participação em alguns episódios de uma série), o carisma de seus integrantes aliado ao formato interessante garantem a diversão, que promete ser intensa no segundo ano do programa.

Contando com 14 participantes dessa vez (no ano passado foram 12), deu pra perceber de cara que o elenco foi bem escolhido: um cego, uma cadeirante, um transexual e até o Justin Bieber, tem de tudo nesse grupo! Ainda não decorei o nome de todo mundo, mas acho que o grupo tem muito potencial (inclusive pra barraco, confusão e gritaria).

Acompanhando a dinâmica dos próprios episódios, dividirei meus comentários em tópicos, para facilitar as coisas.


  • Tarefa da Semana: Born This Way

Ryan Murphy e Lea Michele. A produção não voltou pra brincadeira e, além de colocar titio Ryan para dar as boas vindas aos novos aspirantes à gleeks, trouxeram Lea Michele, a diva mór da série, para ser mentora. Dá pra entender o nervosismo de muitos deles, porque, convenhamos, Lea Michele é, provavelmente, tudo aquilo que Glee representa.

Para a primeira tarefa, Born This Way, de Lady Gaga, o que vem muito a calhar ao tema da semana: a individualidade e a capacidade de sobressair-se no meio de tantos candidatos. Tudo muito lindo com a decisão de decidir na sorte quem ficaria com qual estrofe, mas como bem dito por eles próprios, CERTEZA que isso não dura muito. Afinal, é um reality show valendo uma participação numa série. Quanto tempo eles conseguirão manter a postura de amiguinhos forever?

Apesar do pouco tempo para ensaio, o número foi até que bem legal e achei a vitória de Shanna bem coerente. Aliás, a bitch tem aquele algo mais que a gente aprende a amar em participantes de reality, além do próprio talento.

Curti: de Shanna, Nellie, Michael, Mario e Ali.
---
  • Videoclipe: Here I Go Again

Começou a hora do trabalho de verdade. Pra gravação de um clipe não basta saber cantar e é necessário todo aquele passo a passo que a gente adora, já que é o momento em que começamos a ver quem é realmente bom, quem tem carisma, etc.

Na hora da dança, Zach identificou de cara as dificuldades de Tyler (que eu, apenas pelas fotos de divulgação, não achei que fosse o transexual, meu voto ia pra Justin Dani Bieber) e de Mario. O que achei mais legal, foi a postura do coreográfado, ao tentar entender as dificuldades de Mario, ensaiando até mesmo se movimentar com a bengala e com os olhos fechados, num belo ato de empatia.

Nikki está grávida, meu povo! A bitch mór do reality também foi promovida à conselheira, mas continua cuidando da preparação vocal dos candidatos. E ela não escondeu a decepção com o desempenho de Max.

O resultado final para Here I Go Again foi bem meia boca. O que dá pra entender, já que com tantos candidatos, ainda é meio confuso colocar todos para cantar e aparecer no vídeo, com uma clara vantagem para quem ganha a tarefa da semana. Fato que Shanna brilhou mais, exatamente porque teve mais tempo de tela também.
---
  • Last Chance e Eliminação

Achei o bottom 3 muito justo e, até mesmo, previsível. Na verdade, só errei um nome ali, já que jurava que Taryn seria indicada no lugar de Tyler. Era bem evidente que que Max e Aylin seriam indicadas, principalmente devido aos comentários dos conselheiros durante toda a tarefa.

Na hora do vamos ver, Aylin mandou super bem, cantando Without You e se mostrou realmente alguém divertida que me fez querer vê-la ainda mais na competição. Ela não foi eliminada (e assim que vi a cara de Ryan Murphy para sua apresentação eu sabia disso) e acredito que isso tenha sido um acerto de titio Ryan.

Tyler veio com ABC e eu achei uma apresentação MUITO mais ou menos. Como Ryan bem pontuou, ele nem de longe é um cantor tão bom como os demais e acredito que só foi poupado pelo interessante personagem que representa para o programa. Só quero ver até quando irão mantê-lo.

Assim, para desgosto de Nikki (e meu também), Max defendeu Always on my Mind, mas acabou sendo o eliminado da semana. Não curti, porque achei que pelo apresentado nessa semana, Tyler é quem deveria ter sido eliminado, não ele. Mas, faz parte do processo!
---

Pelo apresentado nesse primeiro episódio, a temporada promete bastante e estou ansioso para ver até onde chegaremos nesse ano. Será que Ryan Murphy cumprirá o que disse ao afirmar que apenas um deles entrará na série esse ano? Duvido muito, mas acompanharei interessado!

Você, que também acompanhou a season premiere do reality. Curtiu?
---

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

1 comentários:

Luiz disse...

Não gostei da eliminação, era o participante pelo qual eu estava torcendo. =/

Share