6 de jun de 2012

Pop 5ive: Filmes Para o Dia dos Namorados


-->
Dia dos Namorados chegando, clima de romance no ar e o PdB inicia hoje uma semana especial com as nossas colunas voltadas para a data comemorativa mais romântica do ano. Diariamente, além dos nossos posts habituais, preparem-se: o amor (em suas mais diversas formas) dará as suas caras por aqui e você tem de conferir!

Aproveitando esse momento, o Pop 5ive vem abrir essa semana especial, buscando ajudar os casais que querem passar um tempo juntinhos, debaixo do edredom e comendo uma pipoquinha - o que não vai (nem precisa) acontecer, necessariamente, no dia 12 de junho!

Vamos, então, conhecer os 5 filmes indicados ao Oscar do Romantismo. Como esse gênero quase não possui bons filmes (ironia modo on!), fiquem à vontade para falar sobre os "não premiados". Certamente faltarão alguns...

Eis a lista:


  • Amor Além da Vida (What Dreams May Come, 1998)

Devido à sua temática, Amor Além da Vida é meio controverso. Mas, como não estou nem aí para isso, ele é sim um ótimo filme romântico e um espetáculo visual - por isso ganhou o Oscar de Efeitos Especiais.

Após morrer em um acidente de carro, o médico Chris Nielsen (Robin Williams) é levado para outro mundo (céu, paraíso, etc), inspirado nas pinturas da mulher, Annie (Annabella Sciorra). Mas, devido a vários acontecimentos (realmente tudo de ruim que podia acontecer, acontece), ela comete suicídio e é enviada ao inferno. Caberá a Chris tentar ajudar seu amor.

O filme é uma obra de arte visual. Fato! E, como quase todos os filmes românticos/dramáticos, é emocionante. Robin Willians tem uma de suas melhores atuações! Uma grande história de amor que rompe barreiras e mundos.
---
  • Cidade dos Anjos (City of Angels, 1998)

Filme que não faria parte desse ranking. Mas Cidade dos Anjos é marcante demais para ficar de fora...

No filme, Nicolas Cage é Seth, um anjo que vem à Terra para confortar as pessoas na hora de sua morte. Em suas visitas, ele ouve e observa os humanos - sem ser visto por eles. Numa de suas visitas, Seth vê Maggie (Meg Ryan), uma cardiologista deprimida após perder um de seus pacientes na mesa de operação. O problema - se é que isso foi um problema - é que Seth acaba se apaixonando por ela e agora deve decidir se renuncia sua existência eterna para se tornar um humano e viver esse grande amor.

Mais um filme que deve ser assistido com lenços e, se possível, na presença de um cardiologista. Belíssimo, comovente, ótimas atuações e trilha sonora inesquecível (pode ter certeza disso!). Cidade dos Anjos é mesmo marcante...
---
  • Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember, 2002)

Mais um que não iria fazer parte desse Pop 5ive. Mas mudei de ideia...

Um Amor Para Recordar conta a história de Landon (Shane West), um rapaz rico, que é típico "mais popular da escola", arrogante e problemático. Mas que quando acaba se apaixonanado por Jamie (Mandy Moore), a filha do pastor da cidade, conservadora e religiosa, a vida dos dois muda completamente.

Sabe a velha máxima de "os opostos se atraem"? Cai com uma luva ao (belo) filme, que mostra como as pessoas podem mudar por algo maior. Romântico e extremamente emocinante, Um Amor Para Recordar é o típico filme que pode ser visto milhares de vezes dando sempre aquele nó na garganta, para falar o mínimo.
---
  • Diário de Uma Paixão  (The Notebook, 2004)

Baseado no livro de Nicholas Sparks - que quase sempre resulta em filmes interessantes (como Um Amor Para Recordar, já cidado acima), mas com muitos lencinhos e lágrimas -, Diário de Uma Paixão é emocionante, belíssimo e, claro, romântico ao extremo.

Noah Calhoun (James Garner), um vendedor aposentado, tem como hábito visitar Allie Nelson (Gena Rowlands) em um asilo, onde lê memórias escritas em um caderno, belas histórias reais de um casal que foi separado pela Segunda Guerra Mundial e acabou se reencontrando 14 anos depois. Graças a esses encontros, Allie - que sofre de doença degenerativa e tem graves problemas de memória - tem a chance de reviver seu inesquecível amor.

O filme é comovente e inspirador. Um romance à moda antiga com tudo muito bem encaixado, do roteiro ao elenco - Ryan Gosling e Rachel McAdams estão perfeitos! -,  passando pela fotografia e trilha sonora.

Imperdível! Mas não esqueçam os lencinhos...
---

  • Para Sempre (The Vow, 2012)

Como o Tá na Cinema deste mês antecipou, dia 07 teremos a estreia de mais um belo romance: Para Sempre, com Rachel McAdams e Channing Tatum. Algo me diz que o filme vai merecer estar nesse ranking... Além de ser uma ótima opção para o Dia dos Namorados, antes daquele jantarzinho...

Após um grave acidente de carro, Paige (Rachel McAdams) entra em coma. Após acordar, ela sofre graves problemas de memória e seu marido Leo (Channing Tatum) terá de lutar para reconquistá-la.

Para Sempre é a ótima pedida do cinema para essa semana pra lá de romântica. E, se posso adiantar, vale muito à pena. Mesmo! Lindo filme que merece ser apreciado pelos casais...
---

Vários outros filmes poderiam e deveriam estar nesse Pop 5ive! Mas, como são somente 5... De Ghost  a Titanic, passando por Moulin Rouge, Doce Novembro, PS: Eu Te Amo, Romeu e JulietaShakespeare Apaixonado, um Pop 50 seria pouco para falar de todos os bons filmes românticos.

Então preparem a pipoca, reservem o edredom e não esqueçam os lenços!

PS.: esse Pop 5ive contou com a ajuda da minha querida noiva Débora - que certamente está odiando algumas "inclusões" que fiz no ranking. Coisas do amor...
---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

1 comentários:

::Débora disse...

Que lindo!!!
Eu sou a noiva!!! rsrsrs
Que ajudou a fazer a lista, mas que foi ignorada em algumas sugestões....
Pra variar, né??? rsrsrs
Mesmo assim adorei a homenagem!!!
Te Amo...

Share