13 de jun de 2012

Pop 5ive: Os Melhores Filmes Gays

-->
Hoje o Pop 5ive está mais colorido do que nunca! Em tempos onde os super-heróis e atores estão saindo do armário, milhões de pessoas se reunindo sob a bandeira do arco-íris num dos centros mais importantes do mundo e o presidente da nação mais poderosa (?) do planeta revelando apoio à causa homossexual, o Pop 5ive não poderia ficar de fora...

Vamos, então, conhecer os 5 melhores filmes com temática gay:

  • Contracorrente (Contracorriente, 2009)

Produção peruana - com toques colombianos, franceses e alemães -, o filme do diretor Javier Fuentes-Léon foi premiado em vários festivais pelo mundo. E agora recebe o prêmio de estar nesse Pop 5ive...

O filme conta uma história de amor em meio a rígidas tradições. Miguel, um pescador de uma pequena cidade peruana, vive com sua mulher, que espera o primeiro filho do casal. Mas ele também tem um romance às escondidas com Santiago, um pintor que chega na cidade justamente por causa desse relacionamento - e pelo fato de ter se apaixonado por Miguel. Tentar conciliar uma nova paixão com o casamento sem poder levantar maiores suspeitas, será o grande desafio de Miguel. E o final dessa história pode guardar muitas reviravoltas.

Contracorrente é objetivo e honesto ao abordar a temática do relacionamento homossexual. E tem como ponto forte (ou mais forte) a atuação do elenco, além de belíssima fotografia e direção simples e precisa. Um filme que merece estar nesse ranking.
---
  • Priscilla, A Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)

Priscilla, a Rainha do Deserto é um clássico do cinema mundial! E não poderia ficar fora dessa lista!

Duas drag queens (vividas por Hugo Weaving e Guy Pearce) e um transsexual (Terence Stamp) são contratados para fazer um show em Alice Springs, isolado no meio do deserto australiano. A bordo de um ônibus - chamado Priscilla - eles partem de Sydney em uma viagem pelo deserto até o local do show. Mas, na viagem, eles descobrem que a pessoa que contratou o show é ninguém menos do que a ex-mulher de uma das drag queens. Para piorar a situação, o ônibus do trio quebra no meio do deserto. E aí que encontram o mecânico Bob (Bill Hunter), que será mais um integrante dessa jornada.

Não há muito o que ser dito sobre o filme. Apenas o fato dele ser um ícone do cinema, com trilha sonora inesquecível, já basta - fala sério, alguém aí não lembra do filme ao ouvir I Will Survive????
---
  • Meninos Não Choram (Boys Don't Cry, 1999)

Uma das melhores atuações de Hilary Swank, Meninos Não Choram é um excelente filme, baseado numa história real. O filme fala sobre a vida de Brandon Teena (Teena Brandon quando nasceu), uma mulher que escolheu viver como homem e sofreu graves consequências por causa disso. Em 1993, Brandon (Hilary Swank) sai de Lincoln, Nebraska, para a comunidade de Falls City, onde é considerada homem. Mas Brandon conhece a adolescente Lana (Chloe Sevigny) e ambos imediatamente se envolvem. Quando seu segredo é finalmente revelado, Brandon vai para a cadeia e tem em Lana sua única aliada.

Com belo roteiro e direção eficiente, o filme é um retrato do preconceito que atinge a sociedade. Meninos Não Choram é intenso, direto e conta com uma atuação impecável da protagonista.
---
  • O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

Garanto que quando se fala em filme com temática gay O Segredo de Brokeback Mountain vem logo à mente. Não é para menos. Ang Lee fez um excelente filme, mas não menos polêmico.

Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens caubóis que moram em Wyoming. Quando se conhecem, durante um trabalho temporário na montanha Brokeback, no inverno de 1963, logo apaixonam-se. O problema é que esses sentimentos acabam chocando a sociedade rural onde vivem, trazendo amargos conflitos aos protagonistas durante as décadas seguintes

Atuações soberbas do quarteto principal, direção digna de Ang Lee, fotografia e trilha sonora de primeira e prêmios em grande quantidade. O Segredo de Brokeback Mountain tem que ser visto por todos.
---
  • Milk - A Voz da Igualdade (Milk, 2008)

Milk não podia ficar fora dessa lista, pela obra cinematográfica em si e pela história retratada de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.

Sean Penn é um show à parte com sua magnífica atuação de Harvey - vencedor do Oscar de Melhor Ator. Mais do que um belo filme, vencedor de vários prêmios, Milk é um retrato histórico da luta homossexual e de acontecimentos que, infelizmente, são reais até hoje.
---

E esse foi o Pop 5ive de Filmes Gays! Muitos bons filmes não estão presentes no ranking, como Transamérica, Será Que Ele É? e Batman e Robin, só para dar alguns exemplos. Mas, infelizmente, não há espaço para todos.

Curtiram a lista? Na próxima semana tem mais Pop 5ive!

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

7 comentários:

Anônimo disse...

Priscilla é um péssimo filme.
E onde está o melhor fime gay, Shelter, o conto de fadas gay?

Alexandre Lavrador disse...

Já inventaram a

rede social para mulheres que querem posar nuas

http://www.playbook.k6.com.br

vcs acreditam?

Acho q agora não falta mais nada.

Serginho Tavares disse...

eu gostei da lista, apesar de parecer um tanto óbvia nas escolhas mas é uma lista genuína

Anônimo disse...

Ja assisti Milk, e recomendo.
Muito bom o filme deveria estar em 1° lugar.

Michelle disse...

Faltou, um ótimo filme brasileiro chamado: Do começo ao fim...Show de bola...

Michelle disse...

Faltou, um ótimo filme brasileiro chamado: Do começo ao fim...Show de bola...

Anônimo disse...

Faltou "Garotos de Programa" do Gus Van Sant, estrelado pelo Keanu Reeves.

Share