15 de jun de 2012

#ValeUmPlay - Dias de Truta


-->
Nome: Dias de Truta 
Integrantes: Renan Karacol, Tháles Chapéu, Matheus Tumate, Heberton Cabeludo 
Gênero: Rock – Pop 

Sabe aquela fase da vida quando estamos na idade das descobertas e temos uma vontade doida de querer tudo, ser tudo e fazer tudo? Então, é neste momento que vários pré-adolescentes, adolescentes e jovens conhecem amigos que compartilham dessa mesma vontade: a de montar uma banda. 

Da amizade entre Karacol (vocal, guitarra e gaita), Chapéu (vocal e guitarra), Tumate (vocal e baixo) e Cabeludo (bateria e flauta), a banda Dias de Truta se formou e começou então a retratar toda a vivência dos jovens mineiros através de suas músicas.

A banda Dias de Truta (DDT) é um verdadeiro misto de amizade, mesclada com amor à música e combinando com uma sonoridade totalmente autoral, onde se pode simplesmente concluir tudo isso por meio do próprio nome da banda. 


O ano de 2007 foi árduo e feliz ano para a banda, pois foi quando Só no Riacho... foi lançado. O primeiro trabalho da banda conta com treze composições e foi todo produzido de forma independente pelos próprios músicos. Ressalvo as músicas: Na Porta de um Bar, Flor Amarela e O Último Presente

Influenciados por grandes nomes da música nacional e internacional, como Jimi Hendrix, Tim Maia, The Beatles, Raul Seixas, The Doors e Barão Vermelho, o DDT conquistou notoriedade em meio ao público mineiro e um importante número de fãs por onde passam. 

Ganhando mais espaço ao trazer o jeito sossegado de levar a vida em meio às canções, foi em 2009 que Nós, o Rock e o Resto! foi lançado, trazendo doze composições e mais uma vez sendo todo produzido de forma independente. Ressalvo as músicas: Babalu, Rafaela e Amigos Raros

De ensaios na garagem, apresentações em bares e pequenas casas de shows da cidade, o DDT logo passou para grandes shows em cidades vizinhas em todo o estado de Minas Gerais, além de vários shows também na Bahia.


O ano de 2010 foi mais intenso, próspero e realizador para todos do DDT, pois, foi gravado, produzido e lançado o Em Casa, Em Cores!, o primeiro DVD e CD ao vivo  da banda, embalado com 14 músicas vindas dos trabalhos anteriores

Sem perder tempo, já em 2011, os meninos lançaram Engolindo Notas, Cuspindo Música, contendo 11 composições que retratam bem o cotidiano de Karacol, Chapéu, Tumate e Cabeludo. Ressalvo as músicas: Festa na Roça, Clube dos Corações Solitários, Ponteiros, Tinguelê e Sangue

É de fácil percepção o crescimento musical, profissional e instrumental desses garotos nas apresentações ao vivo, onde se reflete fortemente a celebração da boa vida, da tranquilidade, dos festejos cotidianos. Tudo isso entorpecendo a todos.

#ValeUmPlay nas músicas:

---

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

1 comentários:

Tatiana Santos disse...

Essa banda é a melhor do mundo! AAAAAAAAAAAMOOOO DDT!

Share