5 de jul de 2012

A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan


-->
Ao ler O Ladrão de Raios, apesar de ter gostado bastante do livro, não imaginava qual seria o caminho adotado por Rick Riordan em sua sério Percy Jackson & Os Olimpianos. O que eu não contava era que o autor construiria uma história viciante, misturando mitologia com atualidade, de forma simples e dinâmica, e roubando minha atenção de forma tão completa. Digo hoje sem pestanejar que Percy Jackson já é um dos meus personagens literários preferidos.

Dando continuidade à saga que é a vida de Percy, Rick Riordan nos leva nesse A Batalha do Labirinto a uma jornada interessante dentro de um cenário conhecido por todos nós, mesmo que superficialmente. O lendário Labirinto do Minotauro surge aqui como mais do que um cenário da história, se transformando num dos personagens intrigantes dessa trama.

Enquanto luta para impedir que Cronus ressurja, Percy ainda precisa entender o que se passa com Annabeth (que não consegue abrir mão do que ainda sente por Luke) e tentar fazer com que Nico entenda que a morte de Bianca foi acidental e não culpa de nosso herói. Enquanto isso, Grover continua em sua busca por Pã e será surpreendido em sua jornada.

Levando-nos a lugares mitólogicos e diversos, Rick Riordan ainda acha tempo para nos apresentar a novos personagens enquanto se aprofunda um pouco mais em alguns semi-conhecidos. É interessante, por exemplo, conhecer um pouco mais de Rachel Elizabeth Dare, a mortal que vê através da névoa e acaba amiga de Percy, para grande irritação de Annabeth. Isso sem contar a importante presença de Dédalo, o grande arquiteto e criador do Labirinto, que tem papel crucial nessa trama.

Contando com uma história ágil e viciante, é impossível desgrudar das páginas de A Batalha do Labirinto, enquanto tudo avança para o confronto final entre os semi-deuses versus monstros que servem ao grande Titã Cronos.

Aliás, com o ressurgimento de Cronos no corpo de Luke e um final repleto de cliffhangers, é impossível guardar a ansiedade e não desejar começar a ler imediatamente O Último Olimpiano, que promete fechar com chave de ouro (grego?) essa viciante série criada por Rick Riordan.


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share