30 de jul de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Chistopher Nolan


-->

Finalmente, um dos lançamentos mais aguardados do cinema nos últimos anos chega às telas: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, filme que encerra (?) a trilogia dirigida por Christopher Nolan. E, como não poderia deixar de ser, encerra muito bem...

Oito anos após a morte de Harvey Dent, Batman é considerado o inimigo público número 1 de Gotham City, o culpado pelo assassinato do promotor que "levou a paz" à cidade. Desde então, o herói nunca mais apareceu. Mas esse tempo de paz está com os dias contados, graças à chegada do terrorista Bane, que promete acabar com Gotham - que terá em Batman sua única esperança.



O filme é longo, mas nem um pouco cansativo. O roteiro consegue aparar todas as arestas criadas e surpreende com um final explosivo e empolgante. Aliás, explosivo mesmo é o ínicio do longa, que já mostra o que nos espera nos 240 minutos seguintes...

O clima sombrio e a tensão permanente, características dos primeiros filmes, também estão presentes no terceiro, que apoia-se muito mais nos coadjuvantes - apesar de não ter um vilão à altura do lendário Coringa de Heath Ledger. Bane, definitivamente, não chega aos pés do Coringa, para sorte do herói mascarado.


Assistir a Batman numa sala IMAX faz tudo ser potencializado ao máximo, do som às imagens - lembrando que o filme teve cenas rodadas especialmente para essa tecnologia. Vale à pena!

Grande elenco, trilha sonora pesada, efeitos grandiosos e muita ação. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge fecha a trilogia em grande estilo. Dificilmente veremos novos Batmans tão bons quanto esse, de Christopher Nolan, que deu nova vida ao herói nas telas, após filmes horrorosos.

A esperança, peça fundamental no filme, é que haja sequência(s) com o mesmo clima, diretoR e elencO. Há aBertura para Isso! Se houver, se a esperaNça vencer, tem tudo para ser ainda mais grandioso...


Mas, se não houver - o que é quase certo - a trilogia de Batman já estará na história do cinema, com um fechamento épico e imperdível! Podemos até ver novos Batmans - provavelmente não tão bons -, mas certamente não haverá um novo Coringa como Heath Ledger.

Para finalizar, a cena do atentado durante o jogo de futebol americano é de arrepiar! Ainda mais o momento que precede a explosão, quando o hino americano é cantado. Inesquecível!

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share