7 de jul de 2012

The Glee Project - 02x05 - Adaptability


-->
Adapte-se ou morra. Nessa semana em The Glee Project a máxima nunca foi tão verdadeira. Com a capacidade de adaptação como tema, os competidores vivenciaram situações comuns no dia a dia dos atores de uma série de televisão. Improviso, alterações de última hora, problemas típicos e contornáveis deram a cara no episódio que contou com a eliminação mais comemorada por mim até agora.

Engraçado como alguns competidores vão se tornando favoritos aos poucos e conquistando nosso coração. Tomara que Ryan Murphy e seus mentores consigam escolher os melhores dessa safra que, ouso dizer, é realmente bem mais promissora que a da primeira temporada.

  • Tarefa da Semana: You Oughta Know
Chega de molezinha, com cada um escolhendo a parte da música que mais lhe convém para a apresentação em grupo. Nessa semana, para cantarem You Oughta Know, de Alanis Morissette, cada um recebeu um envelope com a frase que, teoricamente, lhe caberia na apresentação. 


Com Kevin McHale, o Artie de Glee, como mentor da semana, na hora da apresentação, mais uma surpresa: ao invés de uma apresentação em grupo, todos os competidores teriam a oportunidade de um solo, cantando a música inteira. Para alguns, sorte; para outros, desespero. Como assim Shanna não sabia a letra da música toda? Putz, numa semana com adaptação como tema, eu estudaria a música que não conhecesse e não passaria vergonha na hora da apresentação.

Achei justa a escolha de Aylin como vencedora. Incrível como ela vem crescendo na competição e está focada no jogo. A conversinha com Charlie no início do episódio, delimitando o relacionamento dos dois, mostrou bem isso e, claro, nos divertiu.

Além de Aylin, curti: Charlie, Michael, Blake e e Lily.
---
  • Videoclipe: Price Tag
A ideia de deixar os competidores no escuro, sem saber a música do clipe da semana até a hora dos vocais com Nikki foi muito boa! Deu dó de Lily, que deve ter sua porção de TOC (amor eterno por pessoas como eu! <3 ), mas tinha tudo a ver com a proposta. O melhor foi a revelação da música e a reação de Blake dizendo que agora sim tudo estava bom, afinal, ele sabia o nome da música. E só. #EuRi

O Charlie é meio doido, né? A criação de um personagem e sua imersão nele durante as seis horas de gravação do clipe foi totalmente pirado. E o moço já vem mostrando que é bem maluquinho. Deve ser por isso que seja um dos meus favoritos.
O resultado final foi divertido e eu gostei muito de Aylin, que segurou a barra de ter maior tempo de tela e fez um trabalho bem legal. Aliás, gostei de muita coisa do clipe. 

O importante nessa fase é que qualquer coisa pode colocar um competidor entre os piores da semana e levá-los para se apresentar para Ryan Murphy. O que, nessa semana, também foi uma surpresa.
---
  • Last Chance e Eliminação
Ao invés de três piores, foram seis os escolhidos para se apresentarem para Ryan. Como mais uma prova da capacidade de adaptação dos competidores, eles tiveram de se virar para ensaiar um dueto e continuarem na competição. Nellie e Blake, Mario e Charlie e Abraham e Aly.

Fato inegável: o casal Nellie e Blake tem química. Eu já havia cantado essa bola no review da semana passada e repito isso. Ao lado de Blake, Nellie deixa de lado o ar água de salsicha que tem e fica bem interessante. E sou somente eu, mas acho que rola um clima no ar? A apresentação dos dois foi muito legal e garantiu a permanência de ambos no programa.

A versão de Last Friday Night de Abraham e Aly foi meio estranha. Aly engoliu totalmente Abraham durante a apresentação e o oriental quase não se sobressaiu. Moral da história: Aly se garantiu, mas Abraham ficou entre os 03 piores.

Charlie e Mario. Sério, como o Mario consegue ser tão insuportável? Não gostei da apresentação e gostei menos ainda de Mario. Ok, pode ser porque eu já tenha uma pré-disposição para odiá-lo, whatever. O que me irrita é como ele usa a cegueira pra se fazer de coitado, ao mesmo tempo que e uma pessoa detestável e escrota. 


Com Abraham, Charlie e Mario no bottom 03, vocês tem noção de como eu fiquei com medo de que Charlie ou Abraham fossem eliminados, né?

Momento alegria: tchau, Mario! #TodosComemora

Até a próxima!


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share