12 de jul de 2012

#TechPOP 08



Demorou, mas aqui está!

Após um pequeno hiato, a nova edição do #TechPOP está de volta, com as novidades e curiosidades do que rolou no mundo da tecnologia nos últimos tempos. 'Bora conferir?

  • Green Hell Ficou Para Trás




Os torcedores do Coritiba, que disputou a final da Copa do Brasil, prepararam uma grande surpresa tecnológica para o time: um show de luzes verdes e brancas que iria causar um apagão e produzir um espetáculo. Mas o árbitro não autorizou, e o Green Hell ficou só na memória. Assim como o título, já que o Coxa foi vice campeão.

---
  • Google Plus no iOS 




Essa novidade é bem velha já, porque não há coisa mais deserta do que o Google Plus, não é mesmo? Mas o Google acha que vai dar certo, então liberou um app para o sistema operacional da concorrente, a Apple. Sinal de que eles ainda acreditam? 

---
  • Pré-Venda do iPhone 5 




Na China, uma loja está promovendo a pré-venda do iPhone 5. Detalhe: nem se sabe quanto vai ser lançado um iPhone 5, embora os rumores sejam bem fortes de que seja em outubro desse ano. A Apple não diz nada sobre o novo smartphone, mas o recente lançamento do iPhone 4S e as poucas informações que vazam na internet sobre o novo modelo são indícios de que o iPhone 5 pode demorar um pouco mais. 

---
  • A Maçã Não é Verde




Nessa semana, a Apple retirou o selo EPEAT de seus produtos, que significa que são todos feitos de forma sustentável. A medida gerou protestos de todos os consumidores, mas a Apple pareceu não se importar, e ainda deu a desculpa de que o EPEAT não cobre todas as questões ambientais, e por isso, não tem credibilidade. Uma jogada apenas para poder produzir mais, sem ser fiscalizada. Feio! 

---
  • Vixe, Face!




Uma ex funcionária do Facebook lançou um livro contando todos os podres que nós não sabemos. Katherine Loose era uma espécie de assessora de imprensa do Facebook, sendo a responsável pela expansão internacional da rede (que se deu a partir de 2008) e por ser a porta voz de Mark Zuckeberg, escrevendo as postagens, respondendo os emais e até atualizando o perfil do dono do Facebook. No livro, ela conta que a empresa perdeu seu rumo e mais se preocupava em conseguir dados dos seus clientes. Ela ainda conta que o ambiente de trabalho está longe de ser perfeito e que mulheres são minorias e mal tratadas. Pegou mal, né Face! Veja o site oficial do livro aqui!

---
  • A Primeira Foto Postada na Web

E foi muito comentada nessa semana a tal primeira foto publicada na web, que vocês podem ver acima. A imagem das meninas do Les Horrible Cernettes, um grupo musical de comédia que surgiu no Cern, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, o maior laboratório de física de partículas do mundo, foi publicada há 20 anos, a primeira imagem uppada na rede. Tirada pelo cientista Silvano de Gennaro, em 18 de juho de 1992, a imagem foi registrada por uma câmera Canon EOS 650 e enviada para o amigo de Silvano, Tim Berners-Lee, que publicou a foto na web, a primeira de todas. Que diria que 20 anos depois qualquer um poderia postar fotos na internet diretamente de seus aparelhos celulares?
---

Por hoje é só, mas em breve tem mais tecnologia aqui no Pop de Botequim! Até lá!


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

0 comentários:

Share