27 de jul de 2012

The Glee Project - 02x08 - Tenacity


-->
Tenacidade. A capacidade de focar um objetivo e fazer de tudo para atingí-lo, custe o que custar. Essa sutil característica foi o tema da semana em The Glee Project, num episódio que rendeu ótimos momentos, principalmente durante a gravação do clipe e nas last chances

Com sete participantes restantes e muita vontade de conseguir uma vaga no elenco de Glee por pelo menos sete episódios, chegamos naquela parte do programa em que, para qualquer um eliminado, o gosto de nadar para morrer na praia deve ser ainda mais amargo. 

Mas deixemos a conversa fiada de lado e vamos às considerações sobre o episódio. Com vocês, tudo que rolou em Tenacity, o oitavo episódio da segunda temporada de TGP.

  • Tarefa da Semana: Survivor

Antes de mais nada, preciso dizer que amo Survivor, do Destiny's Child. Aliás, eu gostava muito do grupo, mas isso não vem ao caso, né? E, convenhamos, ter Amber Riley, a Mercedez de Glee, que interpretou a canção na série (num mash-up com I Will Survive), como mentora da semana, é um luxo e tanto. Confesso, acho que ia tremer nas bases em ter de cantar uma música para um mentor que já a interpretou. Mas os moleques de TGP estão ali pra isso, dar a cara à tapa, né?

Achei bem legal o que montaram para a apresentação e acho mesmo que a vitória de Ali foi mais que justa. Acredito que tudo contribuiu pra isso, desde a escolha do verso que lhe coube até a sua posição durante a apresentação, no topo dos degraus.

Além de Ali, curti muito a desenvoltura de Shanna, Aylin, Blacke e Michael durante a apresentação. Mas, no lugar de Amber Riley, teria feito a mesma escolha e ficado com Ali como vencedora.
---
  • Videoclipe: Eye Of The Tiger

O tema de Rocky Balboa! Eye of the Tiger é um clássico e a ideia para o videoclipe da semana foi excelente e, ao mesmo tempo, cruel. Gravar todo o clipe numa única tomada foi exaustivo, mas também serviu para  mostrar que os aspirantes à gleeks estão, todos eles, habilitados para entrar no elenco da série.

Trinta e quatro tomadas até que o clipe acima conseguisse sair do plano das ideias e se tornar realidade. E ver o desespero de alguns quando seus erros interrompiam os trabalhos foi angustiante. Fiquei com dó de Shanna e Ali, que em determinados momentos acusaram o baque de tentar tantas vezes e não conseguir o resultado desejado. Já a ceninha de Abraham e o tornozelo "machucado" achei pura frescura.

No fim das contas, o clipe ficou muito legal! Fora que a ideia final, de erguerem Ali para que ela fizesse a cesta com a bola de basquete, deu todo um charme à "obra", encerrando com chave de ouro os trabalhos. Por isso deu gosto de ver que Ali, Shanna e Blake foram escolhidos os melhores da semana e nem ficaram ameaçados de ter que se apresentar para Ryan Murphy. Medo que Aylin teve por pouco tempo, mas que acabou livre, deixando apenas os três "piores" da semana para a Last Chance.
---
  • Last Chance e Eliminação

Michael, Lily e Abraham. Como disse, nessa altura do campeonato, qualquer coisinha acaba colocando um bom participante no bottom 3 e ameaçando o seu sonho de integrar o elenco de Glee. Entre os três, a apresentação de Abraham foi a mais fraca, mas achei sinceramente que Michael poderia rodar. O que não aconteceu, acredito, pela postura idiota de Abraham ao retornar para fazer o discurso besta de que merecia estar em Glee de qualquer jeito. Que preguiça desse cara!

Discussão entre os mentores e Ryan Murphy para dar um pouco de suspense ao programa e, no fim das contas, a eliminação de Abraham foi mais que justa e esperada. 

O que é um sério problema pra mim a partir de agora: qualquer um dos seis últimos participantes a ser eliminado me deixará chateado, porque gosto de todos, por motivos diferentes! Mas, o que fazer, faz parte do jogo, não é mesmo?

O jeito é esperar pela próxima semana e por um episódio cheio de romantismo no ar. Quem será o próximo a rodar? Quem viver, verá! (até rimou)


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share