13 de jul de 2012

#ValeUmPlay - Mika


-->
Nome: Michael Holbrook Penniman Jr. 
Idade: 28 anos 
Natural de: Beirute, Líbano 

Conhecido no mundo da música como Mika, Michael Holbrook Penniman Jr. ganhou notoriedade e destaque em meio a minha playlist por suas letras falarem de vários assuntos, como auto-confiança, temas melodramáticos, ironias divertidas e até sobre estigmas sociais, mas sempre com muito bom humor, leveza e com uma voz única e fora do comum. 

Cantor e compositor multi-instrumentista, Mika iniciou seus estudos em música na infância em Londres, no Royal College of Music onde, com onze anos, já gravava publicidade e participou, a cargo da sua professora de música, de uma ópera chamada Die Frau ohne Schatten, de Strauss. Esses tempos de infância, aliás, não foram fáceis para Mika, uma vez que era rejeitado pelos colegas por se vestir de maneira diferente, por não se encaixar nos padrões e, esses fatos aliados ao seu problema de dislexia, fizeram com que Mika abandonasse a escola, passando assim a ter aula de música em casa. 


Devido à grande variedade de influências musicais, Mika escreveu suas músicas enquanto trabalhava como compositor de jingles e, durante cinco anos tentou, em vão, entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, distinto de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi (por várias vezes) rejeitado pelas gravadoras. 

Com letras que cantam a vida do ser mais comum, ao contrário da maioria que, segundo Mika “só cantam histórias de amor, com meninas ricas e bonitas que andam em carrões”, seu primeiro álbum Life in Cartoon Motion foi lançado em fevereiro de 2007 e desfilou seus singles pelas melhores colocações, além da capa detaque, que foi feita pela artista plástica DaWack, sua irmã. 

Há quem considere a voz de Mika semelhante à de Freddie Mercury, e foi em setembro de 2009 que foi lançado The Boy Who Knew Too Much, descrito por Mika como sendo a segunda parte, a continuação do seu primeiro trabalho (Life in Cartoon Motion). Feliz com toda repercussão e o grande sucesso, Mika convocou (via Twitter) seus fãs para um encontro num bar para comemorarem, fazendo com que o cantor gastasse muita grana com bebidas. 


The Origin of Love é nome do terceiro trabalho do cantor, que trará tanto músicas em inglês quanto em francês, além de composições baseadas em histórias reais, um dueto com a cantora Ida Falk Winland e a participação do rapper e produtor Pharrell Williams mas, ainda não há data prevista de lançamento do novo álbum. 

Por fim, preciso ressaltar que Mika é poucas vezes citado, mas está na lista de amigos de muitas celebridades como Madonna (para quem ele compôs a música Gang Bang, para seu MDNA), Adele, Britney Spears, Lady Gaga, Lindsay Lohan, Perez Hilton, além de conhecidos cineastas e artistas do meio da TV e teatro. 

Numa dessas promoções relâmpagos de compre um e leve outro, comprei o The Boy Who Knew Too Much e ganhei o Life in Cartoon Motion, e lhes garanto que #ValeUmPlay nas músicas:


Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

2 comentários:

Lígia disse...

Parabéns, Fernando! Mika é realmente um achado pra quem tem pouco conhecimento do cenário musical britânico atual. Um cara muito bom. E nada se compara à "Relax, take it easy" dele...

Dionne Gonçalves disse...

O primeiro contato que tive com a sonoridade de Mika, foi com a música Any Other World, simplesmente escutei no carro de um amigo e depois pesquisei sobre e deste então sou completamente apaixonado por suas letras, melodias e sonoridades. É o tipo de música que agrada em diversos momentos, e também não se enjoa das mesmas. Parabéns Fernando pela postagem, você conseguiu ser sucinto e ao mesmo tempo abranger um grande número de informações pertinentes. Abraços e até mais.

Dionne Gonçalves
iMessage (tag0511@hotmail.com)

Share