27 de jul de 2012

#ValeUmPlay - Sambô


-->

Nome: Sambô 
Integrantes: Daniel San, Sudu Lisi, Ricardo Gama, Sávio Penha, Júlio Fejuca, Max Leandro e Zé da Paz 
Gênero: Rock-Samba 

O estilo da banda é singular, fazendo um misto do bom e velho rock com o samba tipicamente brasileiro, o que para os integrantes Daniel San e Sudu Lisi (voz e percussão), Ricardo Gama (teclado), Sávio Penha (cavaquinho), Júlio Feijuca (banjo e guitarra), Max Leandro (tan-tan e rebolo) e Zé da Paz (pandeiro) é chamado de “rock-samba” (e não “samba-rock”). 

Nascido nas rodas de samba do interior de São Paulo, o Sambô entrou na minha playlist tempos antes da participação da banda na novela jovem Malhação - em cuja trilha sonora também contava com  músicas da banda. E, repassando o som para conhecidos, tocando em festinhas particulares e compartilhando em meio às redes sociais, o som do Sambô caiu no gosto dos meus amigos e subiu ainda mais no meu conceito após conferir uma apresentação ao vivo da banda. 


Músicas como I Feel Good, de James Brown, This Love, do Maroon 5, Rock’n Roll, do Led Zeppelin, Sunday Blood Sunday, do U2 e Satisfaction, dos Rolling Stone (entre outras) são tocadas com instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba mesclada com rock presente já nestas e demais canções da banda. Cativando as duas distintas tribos, o rock e o samba, além de agradar muito bem aos ouvidos, Sávio Penha revela que “Muitos roqueiros falam que não gostam de samba, mas abrem uma exceção ao Sambô”

Com um repertório escolhido a dedo, com a banda interpretando músicas de Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Djavan, Benito Di Paula, Ana Carolina, além das já citadas acima e várias outras, o Sambô já tem anos de estrada, vários CDs gravados e um DVD que conta com a participação especial de Luciana Mello e contendo 20 faixas - com músicas regravadas e de composições próprias, mas todas na pegada “rock-samba”. 


O Sambô já fez parcerias cantando e tocando com Ivete Sangalo, Seu Jorge, Wilson Simoninha e viajam pelo Brasil levando sua roda de “rock-samba”, com o grupo no centro e a platéia em volta, fazendo com que todos os presentes cantem junto e participem ativamente do show. 

Pois é, #ValeUmPlay pois o som dessa galera é contagiante, como dá pra ver nas seguintes músicas, apenas como aperitivo: 


Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share