16 de ago de 2012

The Glee Project - 02x11 - Glee-ality (Season Finale)


-->

A grande e esperada final da segunda temporada de The Glee Project chegou! E com ela, todas as emoções que somente uma final pode proporcionar. Mais que isso, tivemos o retorno dos demais concorrentes, a participação especial de um dos vencedores da primeira temporada e várias carinhas famosas dando o ar de sua graça em todo o episódio.

Em seu segundo ano, TGP mostrou-se um dos reality mais divertidos da televisão, com as polêmicas eliminações de Ryan Murphy e muita música em cada um dos seus episódios. Para um fã de Glee, como eu, um verdadeiro prato cheio. 

Mas, chega de introdução e vamos ao que realmente interessa: o episódio final!
  • Tarefa da Semana: You Can't Stop The Beat

Como Robert bem disse, Chris Colfer é um exemplo a ser seguido por qualquer aspirante a gleek. Bem antes de Glee estrear, ainda na fase de escalação do elenco da série, Chris Colfer fez um teste para o papel de Artie. Não passou, mas gostaram tanto do rapaz, que levaram o teste para Ryan Murphy que acabou criando Kurt Hummel para a série, especialmente para Chris. E o que Chris Colfer fez com o papel já é história. 

Por isso, ver Chris como mentor da tarefa final foi bem legal. Mas, temos de convir: essa tarefa da semana foi apenas para constar, né? O que contou na verdade nessa última semana para os três finalistas foi a bagagem de todo o programa e, principalmente, o que Ryan pensa a respeito de cada um.

Para a apresentação, a surpresa foi o retorno de todos os competidores eliminados para darem uma força pros finalistas na Tarefa da Semana e no Videoclipe. So cute e super justo os três terem "vencido" e terem tido a oportunidade de um papo casual com Chris Colfer.
---
  • Videoclipe: Tonight, Tonight

Vou sentir falta dessas gravações e dos videoclipes semanais. Porque eu realmente me divertia com o programa e com as versões feitas nele. A tarefa final, com o clipe de um baile de formatura, com cada um dos finalistas desempenhando um papel específico me agradou muito e estou aqui cantarolando até agora a canção (que eu já gostava na versão original).

Além de tudo, tivemos a aparição de Damian, um dos vencedores do primeiro ano que, no fim das contas, só serviu para descer as escadas fazendo carão no clipe. Mas tá valendo, né? A participação do irlandês era mais um incentivo para os finalistas do que algo essencial para a história (como o personagem criado pra ele em Glee, mas, divago).
---
  • Last Chance e VENCEDOR!

A hora chegou! Numa final, o grande vencedor é conhecido apenas depois que todos os finalistas cantam e se apresentam para Ryan Murphy. Como diferencial dessa semana, cada um deles pode escolher a própria música, para se apresentar mais confortavelmente. Na plateia, roteiristas, atores de Glee, os amigos de reality e, claro, Ryan Murphy e sua patota. Que tenso!

Sou suspeito para falar sobre os três finalistas, uma vez gosto de todos. Aylin, Ali e Blake mereceram estar nessa final e eu gosto igualmente dos três. Enquanto muitos fãs cairam de amores por Nellie, Danni ou Shanna, eu não torcia por ninguém em especial, só não gostava de alguns competidores. Assim, qualquer um dos três a vencer me faria feliz.

A minha surpresa foi o nome de Blake ser anunciado. Um fdp dos infernos havia escrito em algum lugar e eu lido sem querer que quem ganharia seria Aylin. Fiquei puto da vida, mas ok, né, o que fazer? Assim, ver que caí numa pegadinha  de spoiler errado foi até bom, porque ser surpreendido por não saber spoilers é algo quase divino.

Não sei se veremos Aylin, Ali ou qualquer outro dos participantes na série (ou em outra produção qualquer), mas o fato é que muitos dos competidores tem muito potencial. Tomara que tenham sorte. Já Blake veremos novamente em breve e, claro, comentaremos seu desempenho em Glee, que retorna ao ar nos EUA, com episódios inéditos, no dia 13 de setembro (e já tem até vídeo promocional rolando!). 

Até lá!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share