24 de ago de 2012

#ValeUmPlay - Gotye


-->

Nome: Wouter De Backer
Idade: 32 anos
Natural de: Bruxelas - Bélgica

Conhecido no mundo da música como Gotye (que deriva de Gaultier / da tradução francesa de Wouter / de Walter em inglês), Wouter “Wally” De Backer não sai da minha playlist por causa de uma música apenas, um dos maiores hits do momento em todo o mundo e que ouço inúmeras vezes, Somebody That I Used To Know... Pra terem uma ideia, o clipe da música está entre os vários vídeos presentes no meu celular.

Gotye nasceu na capital da Bélgica (Bruxelas) e se mudou para a Austrália ainda novo. O cantor tem sua voz comparada aos dos consagrados Sting, Phil Collins, Peter Gabriel entre outros. O belga-australiano já fez parte de uma banda indie-pop australiana chamada The Basics, gravando três discos com o grupo. Solo, como músico multi-instrumental, compositor e cantor, Gotye gravou outros três (Boardface, de 2003 / Like Drawing, de 2006 / Making Mirrors, de 2011).


Com uma sonoridade rara, fruto de um perfeccionismo quase que incansável, Gotye ultrapassou as barreiras com Somebody That I Used To Know (primeiro single do álbum Making Mirrors) que o levou ao topo das paradas em mais de 11 países (incluindo Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha), milhões de acesso no seu canal no YouTube e participações em programas televisivos e festivais.

Fluente em holandês e inglês, Gotye mergulha no gênero Indie Rock com uma pegada bem experimental, sofrendo forte influência por Kate Bush, DJ Shadow, The Avalanches, Godley e Creme, Depeche Mode e os KLF, e, durante uma entrevista disse:


“Procuro sons interessantes e idiossincráticos, mexendo no contexto deles. Quero sentir onde a música está - letra e melodia se encaixando nas colagens, como se não viessem de fontes diferentes."

Todas as canções de Gotye são completamente diferentes entre si, e, mesmo eu ouvindo muito Somebody That I Used To Know, conheço outras várias e posso confirmar que todas compõem um conjunto único e primoroso, onde a música vai sempre além do óbvio.



#ValeUmPlay nas músicas:

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

    -->

    2 comentários:

    Sâmya Bessas. disse...

    Adorei!!! E apesar do estilo dele (de musica) mudar um pouco de um disco para o outro, continuo ouvindo e adorando cada um deles.

    Parabéns pelo texto!!! *-*

    Déborah Arruda. disse...

    Gotye vale mesmo o play e a aposta. E como você mesmo escreveu, vai além do óbvio! Surpreende. Ótima escolha!

    Share