31 de ago de 2012

#ValeUmPlay - Kerli


-->

Nome: Kerli Kõiv 
Apelido: Kallu, Naza e Pakä 
Idade: 25 anos 
Natural de: Elva, no condado de Tartumaa - Estônia 

Nascida numa pequena cidade na República da Estônia, que na época ainda estava sob ocupação russa, Kerli Kõiv é daquelas cantoras/compositoras que primeiramente chamam muita atenção por sua imagem, beleza, atitude, jeito e estilo. A diferença é que ela também possui uma bela voz e canções que estão num patamar acima de quaisquer gêneros dos quais a moça dos cabelos coloridos possa ser rotulada. 

Formada em canto, balé e piano clássico, Kerli ingressou em competições de canto e venceu uma delas em 2002 (a Fizz Superstar - versão báltica do American Idol) aos 14 anos e cantando I'm Like a Bird, da Nelly Furtado, o que em 2006 pesou e lhe rendeu um contrato com a Island Records do produtor, compositor, produtor e mentor do X Factor americano, L.A. Reid (que trabalha com artistas como: Justin Bieber, Mariah Carey, Rihanna, Avril Lavigne, Usher, Ciara, Pink, entre outros). 


Após sessões de composição com um grupo de profissionais da área na Estônia e Suécia, Kerli lançou seu álbum de estréia, intitulado Love Is Dead, em julho de 2008, contendo 12 faixas autobiográficas. De acordo com Kerli, ambos títulos (do álbum e músicas) e a arte da capa de Love Is Dead demonstram a contraposição da luz e escuridão. A cantora ainda completou:

"De onde eu venho, era uma vergonha mostrar suas emoções. Você nunca devia estar muito feliz, porque algo ruim poderia acontecer. Eu sempre fui uma pessoa passional. Eu queria viver cada momento. Eu olhava em volta de mim, e era muito lindo, mas eu queria algo mais." 

Além de todo este trabalho, Kerli produz suas próprias roupas e acessórios, e planeja lançar sua linha de roupas, intitulada Kerlificados. Vale ainda ressaltar que Kerli trabalhou em várias trilhas sonoras de jogos, como Burnout Paradise e 007 - Quantum Of Solace, além de nos filmes O Justiceiro: Em Zona de Guerra e Hired Gun, emprestando sua voz a personagem Morgan. 


Kerli prepara o lançamento do seu segundo álbum (ainda sem data prevista e nome definido) e diz ser fortemente influenciada por Gwen Stefani, Bjork e Imogen Heap, e que será menos melancólico e dark que o primeiro, além de suas letras tratarem de amor, superação, amigos e festas. 

No mais, #ValeUmPlay nas canções da estoniana Kerli que mescla o pop, rock com uma pitada forte do gótico.:


Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

    -->

    0 comentários:

    Share