15 de set de 2012

Glee - 04x01 - The New Rachel (Season Premiere)


-->

Depois de três temporadas de altos e baixos, Glee voltou para seu quarto ano com a responsabilidade de manter a audiência interessada em suas tramas, principalmente depois que grande parte de seu elenco deixou os tempos de high school para trás e se aventuram em suas experiências da vida adulta. E o que posso adiantar, pelo menos no mostrado em The New Rachel, é que Ryan Murphy e sua trupe de roteiristas conseguiu estabelecer uma excelente dinâmica ao apresentar novos (e interessantes) personagens, sem tirar (todo) o foco daqueles que já conhecemos.

O que fazer quando nossos sonhos viram realidade? Por mais que tudo seja bonito em nossos planos, a vida real pode ser um tanto quanto dura. Rachel foi para NYADA, mas nem tudo corre como ela imaginou. Sua professora de dança, interpretada por uma inspirada Kate Hudson, a pegou para Cristo e está disposta a fazer de sua vida um inferno. A distância de Finn, que está no exército e nem deu as caras no episódio, e a saudade dos amigos, também fazem de sua estadia em Nova York um tanto quanto triste. Isso sem contar, sua aproximação com o rapazinho hot que quer porque quer se divertir com o corpitcho de Rachel, não? Alguém duvida que vai rolar? Finchel, bye bye! 


Em Ohio, algumas coisas estão diferentes no McKinley. Depois de vencerem as Nacionais, os gleeks do New Directions são populares. E, exatamente por isso, seu comportamento está mudado. Depois de conhecerem o gosto da popularidade, Artie, Tina, Blaine, Sam e cia., deixaram-se levar por isso e se comportam como o que sempre houve de pior das líderes de torcida e atletas.  Até que surge Marley e o amor (de minha parte e da sua, tenho certeza) acontece, mas falamos disso daqui a pouco.

Kurt ficou em Lima e, ao se ver preso ao passado e sem expectativas para um futuro, tornou-se uma pessoa diferente. O jovem tem um emprego de que não gosta, sofre com isso e tem como hobby ajudar Will e o New Directions a conseguir novos integrantes. Há algo errado nessa equação e foi legal ver que Blaine e Burt incentivaram a decisão de Kurt se mudar para Nova York. Já disse e digo de novo: Burt e Kurt formam uma das melhores duplas de pai e filho já apresentadas num seriado. A cena da despedida dos dois foi emocionante.

Parágrafo especial para falar de Marley. Se Blaine, Brittany, Tina e Wayne brigam pelo posto de "nova Rachel", desculpa, não tem pra ninguém. A personagem é fofa, linda e já levou, de cara, o posto de co-protagonista da série. Se Rachel vai comandar os acontecimentos de Nova York ao lado de Kurt, vão ser os dramas de Marley que devem guiar a trama em Ohio. E eu, sinceramente, estou muito feliz com isso.


Já o outro novo personagem, Jake (Just Jake, eu ri), ainda não disse a que veio. Acho que a existência de um irmão de Puck pode não ser lá muito interessante, mas confesso que vi potencial no personagem. Apesar dos mil defeitos de Puck, nunca tivermos verdadeiramente um garoto-problema em Glee e pode ser que ele seja esse cara. Vamos aguardar.

Outro ponto interessante foi a participação de Wade/Unique. Ficou provado agora que Alex foi o verdadeiro vencedor da primeira edição de The Glee Project. Afinal, o que são Sam e Rory (personagens dos "verdadeiros" vencedores do programa) perto de Unique? Eu odiava Alex no reality, mas dou o braço à torcer e digo: estou adorando vê-lo em Glee.

Apesar de Finn, Mercedes, Santana e Puck não terem aparecido nessa premiere, gostei do ritmo e da forma como ela foi conduzida. Por sabermos que nem todos os personagens antigos serão regulares nesse ano, pode ser que essa ausência não nos afete tanto, principalmente pela boa escolha das novas aquisições do elenco.


Se havia qualquer tipo de medo de que essa nova temporada não funcionasse, The New Rachel surgiu como um sopro de alívio aos fãs. Ryan Murphy parece ter feito seu dever direitinho e surpreendeu nesse episódio que só nos deixa ainda mais ansiosos pelo que há de vir.

Agora nos resta esperar os próximos episódios dessa temporada. Afinal, na próxima semana, vocês já sabem: Britney Spears está de volta! O que será que podemos esperar de Britney 2.0? É aguardar e ver!
Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

1 comentários:

Unknown disse...

To muito ansiosa para ver esse episódio, porque nos deixam com tanta saudade??!! Rss

Share