22 de set de 2012

Glee - 04x02 - Britney 2.0


-->

Se para algumas pessoas o primeiro episódio-homenagem de Glee para Britney Spears, foi praticamente um retalho de clipes refeitos da cantora, Britney 2.0 foi um pouquinho diferente. Aliás, como essa quarta temporada está se diferenciando enquanto também tenta manter suas origens, a trama veio até que bem a calhar. E, convenhamos, um episódio centrado em Brittany é sempre um presente, não?

Como todos lembramos, Brittany foi a única dos membros mais adiantados do New Directions a permanecer no McKingley. Reprovada, a doidinha personagem se despediu dos amigos e viu Santana ir tentar a sorte nesse mundão de meu Deus. Durante um tempo, com o Glee Club vencendo as Nacionais, a líder de torcida até que manteve sua popularidade. Mas, com a decisão de Sue Sylvester de tirá-la do cargo de capitã das Cheerios devido aos seus fracos desempenhos escolares, a personagem surta. 

Pronto, está dada a largada para um novo episódio-homenagem à Britney Spears. Tal qual sua quase homônima famosa, Brittany surta, chega ao fundo do poço e tenta se reerguer. Afinal, se Britney Spears deu a volta por cima, porque Brittany S. Pierce não poderia fazer o mesmo? Bela sacada dos roteiristas, que executaram muito bem a ideia.


Além disso, vimos uma aproximação dois dois novos personagens, que tem muito potencial para se tornarem os protagonistas de Glee. Marley e Jake foram uma daquelas duplas de opostos que se atraem que estão presentes em várias histórias e que sempre rendem quando bem trabalhadas. Além disso, o carisma de Marley é tão envolvente, que achei a coisa mais fofa o interesse da personagem no irmão mais novo de Puck. Claro que, pelo visto, muitos percalços estão no caminho desse novo casal.

Por falar em Puck, o personagem apareceu numa participação relâmpago para incentivar o irmão que não conhecia a entrar no New Directions. Pelo visto, tirando Rachel e Kurt, que devem continuar com algum destaque nessa temporada, deve ser essa a tônica da participação dos formandos de 2012 do McKinley. Santana apareceu apenas via Skype, Puck surgiu rapidamente, Finn é apenas uma lembrança de Rachel e, até agora, Merecedes e Quinn sequer foram mencionadas na história. 

Enquanto isso, em NY, Rachel vai tentando se impôr para Cassandra July. Junto com Rachel, aprendemos via Kurt, que Cassandra teve uma estreia explosiva na Broadway. Depois do surto  imprevisto, ela tornou-se professora de dança em NYADA e vive de atormentar seus alunos.

Por isso, a cena de Oops, I did'nt Again foi fantástica, com Rachel toda trabalhada na sensualidade, encarnando uma mulher desinibida e que pode aprender tanto. E, convenhamos, a atitude de Rachel deu resultados, né? Cassandra aparentemente passou a respeitar mais a aluna. Será?

Também parece que Rachel está começando a se interessar por Brody, o veterano de NYADA. Com o "silêncio" de Finn, que não se manifesta e deixa a namorada sozinha na Big Apple, ele vai perdendo mais e mais território. Acho que é aquela velha máxima, meus caros: quem não dá assistência, abre espaço pra concorrência. 


No geral, Britney 2.0 foi bem divertido. Até o momento, as tramas de Lima e NY estão fluindo bem e o meu interesse na história só aumenta. Não sei vocês, mas acho realmente que essa temporada promete! E, claro, estarei sempre conferindo e comentando!

Na semana que vem, com Makeover, temos a estreia de Sarah Jessica Parker em Glee. O que será que vem por aí, heim? Confira a promo e aumente sua ansiedade:


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share