11 de set de 2012

O Trono de Fogo, de Rick Riordan



-->

Saem os deuses gregos (e agora romanos), entram os deuses egípcios e uma série de lendas e divindades milenares. Mergulhado que estou nos livros de Rick Riordan, foi com um pouco de atraso que li O Trono de Fogo, segundo livro d'As Crônicas dos Kane, que teve seu início com A Pirâmide Vermelha.

Depois de salvarem o mundo numa primeira vez, Sadie e Carter estão novamente às voltas com a iminência do fim do mundo. Dessa vez, a missão dos irmãos Kane, descendentes de uma linhagem mágica egípcia, é acordar o deus de todos os deuses, Rá, de seu sono milenar, para que ele possa enfrentar Apófis, o deus do caos, que ressurge pouco a pouco.

Rick Riordan, apesar de envolvido em diversas histórias e produções de livros (sério, como o cara consegue escrever tanto e em tão pouco tempo? Mas divago!), não perde a mão e, mais uma vez, é mestre em prender nossa atenção. Acompanhar a corrida literal dos Kane contra o tempo é divertido e emocionante. O estilo do autor se mantém semelhante ao de suas demais séries (Percy Jackson & os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo), inclusive utilizando-se de recursos comuns nas outras obras. Confesso que a utilização de sonhos para contar aos personagens principais fatos que eles não teriam como saber de outra maneira é um tanto quanto manjada, mas não chega a comprometer.

Com novos e divertidos personagens, O Trono de Fogo conquista de cara. Entre as novas caras a surgirem no livro, como não se divertir e se apegar ao deus anão Bes? Por isso mesmo, o destino reservado ao personagem é um tanto quanto chocante, já que havíamos acabado de conhecer um personagem que adoraríamos acompanhar por toda essa trama, mas para quem o autor tinha outros planos. 

Agora, com o retorno de um Rá senil e um pequeno adiamento do retorno de Apófis, temos muitas perguntas a serem respondidas em A Sombra da Serpente (The Serpente's Shadow, no original), terceiro e último volume da triologia. Por exemplo, será que Carter e Zia ficarão juntos? Qual o destino de Walt? O que esperar do embate Rá x Apófis? 

Nós, fãs das obras de Rick Riordan, só podemos esperar. A Sombra da Serpente foi lançado em maio desse ano nos EUA. No Brasil, o livro chega às livrarias no dia 01 de outubro de 2012.

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share