6 de set de 2012

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de SETEMBRO


-->

E eis que, finalmente, surge setembro! O mês das flores, da primavera, segundo mais importante do ano e mês das minhas férias! Ou seja, preciso de muitas opções de bons filmes...

Felizmente, setembro não irá decepcionar aos cinéfilos de plantão e aqueles que só querem ver um bom filme. Boas estreias chegarão aos cinemas tupiniquins neste mês, nem tão floridas como a primavera, mas com bastante sangue e ação.

E os destaque do mês são:

  • Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (07/09)

Um dos filmes mais aguardados deste mês, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros é baseado no livro de Seth Grahame-Smith. Produzido por Tim Burton - mas sem o auxílio de Johnny Depp, o filme tem tudo para agradar.

O jovem Abraham Lincoln (Benjamin Walker) quer vingança contra a criatura que assassinou sua mãe. Mas sua busca o leva a um mundo sombrio e desconhecido, onde os vampiros usam escravos como alimento em seu império secreto nos Estados Unidos. Já que caçá-los apenas não será suficiente para completar sua vingança, Lincoln decide se tornar o líder da nação.

Tenho opiniões dúbias sobre o filme - não li o livro. Em alguns momentos acho tudo muito esquisito. Afinal, relacionar o lendário Abraham Lincoln com uma espécie de Blade não é simples... Mas, em outros momentos, acho que deve ser extremamente interessante todo esse contexto. Nessa dúvida, fico com a opção de ver o filme e chegar à conclusão.
---
  • Dredd (21/09)

Outro filme que divide opiniões. Mas que também é bastante aguardado, até por ser outra refilmagem, desta vez de de O Juiz, de 1995, com Rambo Sylvester Stallone.

Na futurista cidade de Mega City One, onde a violência domina, a polícia tem autoridade para agir como juiz, júri e carrasco (interessante, não?!). O juiz Dredd (Karl Urban), o mais temível e implacável deles resolve bater de frente com uma quadrilha que vende uma droga capaz de alterar a realidade. E para ter sucesso em sua jornada, Dredd se alia a uma recruta bastante talentosa.
---
  • Resident Evil 5 - Retribuição (14/09)

Aê!!! Alice está de volta. Agora mais "normal"...

O mortal, invencível e eterno vírus T continua a desvastar o planeta, transformando a população em zumbis. A última esperança humana, Alice (Milla Jovovich), acorda no coração de um escritório clandestino da Umbrella e revela mais de seu vasto passado misterioso. Como todo o mundo está tomado por mortos-vivos, Alice continua sua busca pelos responsáveis pelo surto, passando por Tóquio, Nova York, Washington e Moscou, sempre cortando umas cabeças aqui, dando uns tiros ali. E culminando em uma revelação que a forçará a repensar tudo o que um dia achou que fosse verdade. Auxiliada por novos e velhos aliados, Alice precisa lutar para sobreviver e escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento.

Se levarmos em conta que o quarto filme foi o melhor, podemos esperar um ótimo quinto filme. Até porque, pelo visto, teremos mais umas 423 sequências...
---
  • Poder Paranormal (21/09)

Um grande elenco num filme que parece ter um monte de clichês. Mas que tem potencial para ser muito bom...

Margaret Matheson (Sigourney Weaver) é uma psicóloga especializada no sobrenatural, que estuda os mais diferentes fenômenos metafísicos e que, obviamente, tenta provar que vários fenômenos são, na verdade, fraudes. Até que Simon Silver (Robert De Niro), lendário vidente cego, reaparece 30 anos depois de uma ausência enigmática, tornando-se o maior desafio para a ciência e para os céticos profissionais, incluindo o ajudante de Matheson, Tom Buckley (Cillian Murphy).

Tem tudo para sem beeem melhor do que o temível, assustador e surpreendentemente ruim Phantasmagoria do Fantástico. Afinal, tudo tem uma explicação científica. Ou não?
---
  • Os Infratores (21/09)

Baseado no livro Wettest County, de Matt Bondurant.

Três jovens controlam com força uma lucrativa operação de contrabando de bebidas nas montanhas de Franklin County, Virginia, em 1929, início da grande depressão econômica. Enquanto pensam em ter cada vez mais dinheiro, surge um policial corrupto capaz de mudar os planos dos irmãos Jack (Shia LaBeouf, Howard (Jason Clarke) e Forrest (Tom Hardy), o líder do grupo.

Ótimo elenco e um filme com grande potencial.
---

Outros destaques são:
  • Projeto Dinossauro (07/09)uma espécie de Parque dos Dinossauros moderno. E provavelmente bem menos interessante.
  • Tropicália (14/09) - documentário sobre o Tropicalismo e seus ícones.
  • Polissia (07/09)vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes 2012, o filme mostra a rotina da Brigada de Proteção ao Menor, em Paris, na investigação de aliciadores de menores, trombadinhas, pais abusivos e pedofilia.
  • Ted (21/09)o ursinho Ted chega aos cinemas. Em um Natal, o ursinho de pelúcia de John Bennett (Mark Wahlberg) ganha vida. Os dois crescem juntos e, já adulto, ele deve escolher entre ficar com sua namorada Lori Collins (Mila Kunis) ou manter sua amizade com o urso Ted (Seth MacFarlane)
  • A Estranha Vida de Timothy Green (28/09) - Cindy (Jennifer Garner) e Jim Green (Joel Edgerton) formam um casal feliz, quando o jovem Timothy (Cameron '"CJ" Adams) aparece na soleira da porta da casa deles, em uma noite de tempestade e se torna o esperado filho do casal.
  • A Aparição (28/09) - Um espírito malévolo. Um especialista em atividade paranormal. Já sabemos o que esperar, certo?
  • Cosmópolis (07/09)Eric Packer (Robert Pattinson) é um milionário egocêntrico que acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro, localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio das finanças terá de atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada instante.
  • Totalmente Inocentes (07/09) - uma espécie de Todo Mundo em Pânico nacional. Sátira de filmes consagrados, como Cidade de Deus e Tropa de Elite. Com Fábio Porchat, Kiko Mascarenhas, Fábio Assunção e Mariana Rios.
---

Esse foi o Tá No Cinema de Setembro. Bons filmes nos aguardam neste mês. Muita diversão, bastante ação e muita pipoca.

Para finalizar, nesta semana o cinema perdeu um grande ator, Michael Clarke Duncan, mais conhecido por seu inesquecível John Coffey de À Espera de Um Milagre, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e que será lembrado para sempre. O mundo do cinema está de luto.

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

-->

0 comentários:

Share