10 de set de 2012

#ValeUmPlay - Halestorm


-->
Nome: Halestorm 
Integrantes: Lzzy Hale, Arejay Hale, Joe Hottinger e Josh Smith 
Gênero: Hard Rock / Metal Alternativo / Heavy Metal 

Após a vocalista da banda Evanescence, Amy Lee, se juntar com a vocalista da banda Halestorm, Lzzy Hale, no palco de um festival texano no mês passado, eu que muito gosto do Evanescence comecei a pesquisar e procurar mais informações e músicas da banda Halestorm, que, facilmente e rapidamente, conseguiu um grande espaço em meio minha diversificada playlist

Os primeiros passos no meio musical foram dados pelos irmãos Lzzy Hale e Arejay Hale quando ambos ainda eram adolescentes, quando, ainda no estado da Pensilvânia (Estados Unidos), frequentaram aulas de piano, keytar (instrumento que mistura guitarra com teclado e sintetizador), bateria e violão. Os irmãos chegaram a lançar EP’s mas logo se juntaram a Joe Hottinger e Josh Smith e começaram assim a banda. 


Lzzy tomou os vocais principais, a guitarra rítmica e o teclado, enquanto seu irmão Arejay assumiu a bateria, percussão e os vocais de apoio, juntamente com Joe na guitarra e Josh no baixo. O quarteto juntamente então trabalhou, divulgou e lançou o álbum de estreia em abril de 2009, que levou o mesmo nome da banda, Halestorm

Já em 2010 a banda lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo intitulado Live in Philly 2010, gravado na Filadélfia e sendo lançado em novembro do mesmo ano. Em 2011 o Halestorm lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado ReAnimate, que trouxe 06 faixas onde a banda faz cover de músicas de artistas como Lady Gaga, Guns N’ Roses, The Beatles e outros. 

O Halestorm que já excursionou com bandas como Seether, Shinedown, Trapt, Evans Ble, Mercy Fall e Flyleaf, que lhe servem como influência. Outras bandas que inspiram essa moçada são Stone Sour, Disturbed, Megadeth, Papa Roach e Godsmack. 

Foi agora em 2012 que o Halestorm se juntou com o produtor Howard Benson (que já trabalhou com My Chemical Romance, Hoobastank, Creed, Santana, Sepultura e outros) e lançaram o terceiro álbum de estúdio em abril, intitulado The Strange Case Of...


Tanto Lzzy quanto os demais integrantes do Halestorm sempre se preocuparam em traduzir em palavras, canções e melodias todo o sentimento que a banda tem para com seus fãs, familiares, amigos e conterrâneos. Tanto que o quarteto escreveu juntos cerca de 56 músicas para The Strange Case Of..., escolhendo e reduzindo essa lista para apenas 17. 

Em várias entrevistas publicadas, Lzzy sempre ressalta o Brasil e diz que um sonho dela é tocar por aqui, mas que ela está correndo atrás para que isso se realize... A cantora certa vez completou dizendo:

"Nossos fãs brasileiros são sempre presentes, isso mesmo sem ao menos terem assistido a um show nosso ao vivo. Os brasileiros são mais de contato, de animação, de demonstrar mesmo o quão importante a banda é para eles, e isso sim tem nos fortalecido, engrandecido e nos tornado maiores para nós e para eles." 

Sem mais, #ValeUmPlay no ultimo volume nas músicas:


Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

    -->

    1 comentários:

    Amy disse...

    Acho meio babaca isso, existe uma banda chamada alestorm BEM mais velha que eles... Pra mim só por eles meio terem roubado o nome da banda não merecem meu respeito.

    Share