29 de out de 2012

American Horror Story: Asylum - 02×02 - Tricks And Treats





Pouco a pouco vamos conhecendo um pouco mais desse novo universo apresentado por American Horror Story em sua segunda temporada. E para aqueles que, passado o primeiro episódio, achavam que os temas tratados envolveriam "apenas" abduções alienígenas e um médico brincando de deus ao criar criaturas bizarras, esse segundo episódio serviu para nos deixar arrepiados de medo ao tratar de um assunto que sempre rendeu bons sustos no cinema: a possessão demoníaca e o exorcismo.

Se de cara no episódio vemos que não há muitas esperanças para Adam Levine Leo na história, com o surgimento de um monstro que foi provavelmente criado pelo Dr. Arden nos anos 60, o que realmente interessa nessa trama é o que se passa em 1964.

De votta a Briarcliff, fomos logo apresentados ao personagem de Zachary Quinto, o psiquiatra responsável pelo laudo médico do caso do pseudo-serial killer Kit Walker. Apontando de cara os absurdos vividos no local, o médico já surge como uma pedra no sapato de Irmã Constance Jude e seus métodos um tanto quanto questionáveis.

Enquanto isso, Lana traça um plano de fuga da instituição, já que ficar tomando choque nas têmporas não faz bem pra ninguém, sem saber que sua namorada já partiu dessa para uma melhor (ou uma ainda pior, depende do seu ponto de vista). Disposta a sair de Briarcliff junto com Grace, ela não contava que a oportunidade surgiria devido aos acontecimentos centrais do episódio, mas que naufragaria devido à vontade de sua nova "amiga" de levar Kit junto com elas.


Mas, não sei vocês, o que realmente mexeu comigo foi o caso do jovem possuído e que passou pelo exorcismo no episódio. Ok, ok, podem me julgar, mas um dos meus maiores medos nessa vida quando criança se chamava O Exorcista. Sei lá porque, mas eu morria de medo daquele filme e o retratado em Tricks and Treats me lembrou muito o que me dava medo anos atrás. Fora que o demônio-entidade-wharever que possuia o corpo do garoto também serviu para nos revelar um pouco mais do passado de Jessica Lange Irmã Jude que, confesso, não desconfiava já ter sido uma prostituta-cantora-sei-lá-o-quê antes de virar "irmã".

O episódio também se focou um pouco mais no estranho Dr. Arden e seus fetiches envolvendo prostitutas vestidas de freira. Fiquei com uma ligeira impressão de que o verdadeiro serial killer dessa história está bem dentro de Briarcliff, "tratando" lindamente dos doidinhos ou não da instituição.

No fim das contas, com a morte do garoto possuído e a troca de corpo do demônio, quem mais espera por grandes emoções nessa história que está prometendo cada vez mais?

Estou completamente ligado!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share