25 de out de 2012

Pretty Little Liars - 03x13 - This is a Dark Ride





Depois das bombásticas revelações do episódio The Lady Killer, summer finale da 3º temporada de Pretty Little Liars, está na hora de comentarmos as conexões, mistérios e bafões que cercam nossas queridas liars.

Pois bem, quem achou que Mona estaria apagada depois da revelar que faz parte do esquema A. se  enganou e feio. Além de esperta, irônica e engraçada, Mona conseguiu equilibrar seu toque assustador com sua necessidade pela moda e sua obsessão pelas meninas de Rosewood. Outra coisa que nos intrigou e surpreendeu foi a repentina reviravolta sobre o possível personagem traidor. Acusamos Paige, insistimos em Jenna e até suspeitamos de Caleb, mas o verdadeiro traidor da história sempre foi Toby (para minha decepção).



Nesses meses de espera, fiquei analisando qual seria o rumo da série e cheguei a uma conclusão muito simples: ou as coisas vão esfriar muito ou vão ter a obrigação de ferver. Na minha humilde opinião, depois de um homicídio (quando Emily mata Nate/Lyndon) a situação deve se agravar ainda mais, afinal, Spencer dorme com o inimigo, Garret está solto e as suspeitas em torno de Ezra continuam as mesmas.

This is a Dark Side nos mostrou muito coisa, acertei muitas previsões, mas me surpreendi com algumas novidades. Quem diria que Garret morreria com aquela cara de bom moço? Confesso que senti pena do ex-policial e que cheguei a acreditar no mimimi que ele disse, mas venhamos e convenhamos: Byron como assassino da Ali? WTF? Essa mania de enfiar gente nesse círculo está ficando tão clichê quanto o "Quem Matou?" das novelas brasileiras.


Não posso deixar de comentar a participação do belíssimo Adam Lambert, deliciosamente indispensável. Super amaria um romance entre ele e Aria, parei, estou indo longe demais, eu sei. Voltando ao assunto que interessa, simplesmente ignorei o fato de que Toby é tão cretino quanto Mona, eu o amo e vou ficar do lado dele até o fim.

Apesar das fantasias incríveis, do cenário digno de Hollywood e da fotografia maravilhosa, o que mais me chamou atenção além do desaparecimento de Aria e do possível corpo de Alisson foi a aparição daquela mão se desenterrando ao fim do episódio. É claro que podemos levar em consideração muitas coisas: Uma cena do passado, ressurreição de Garret (?), jogos a la Alisson Di Laurentis ou apenas uma façanha para nos deixar morrendo de curiosidade até o próximo episódio (que está bem distante).


Até o dia 8 de janeiro podemos especular sobre muitas coisas mas me digam aí: o que acharam daquela aparição fantasma na casa da Hanna? Eu simplesmente amei! Não é a primeira vez que a série usa esse tipo de sobrenaturalidade e dependendo da forma que os roteiristas aplicarem, pode até ser interessante. 

O que a linda e assustadora garotinha loira estava aprontando não sabemos, mas há quem diga que a mesma não é ninguém menos do que a falecida irmã de Alisson. Alguém aposta nesse palpite?

I'd love.

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share