3 de nov de 2012

American Horror Story: Asylum - 02x03 - Nor'easter




Esse segundo ano de American Horror Story vem me ganhando aos poucos. Curti a premissa e a ideia de vários focos assustadores nessa temporada, mas no princípio ainda me perguntava como tudo aquilo seria desenvolvido. Putz, eram ETs, monstros criados por um médico, pacientes de uma instituição psiquiátrica e, no segundo episódio, possessão demoníaca. Fiquei um pouco receoso de que tudo desandasse. Nesse terceiro episódio, minha "fé" na série, vejam que interessante, ficou mais forte.

Com a chegada uma tempestade, é preciso preparar o sanatório. Aliás, que coincidência isso acontecer na série exatamente quando os EUA se recuperam de toda a fúria do Sandy. Mas voltando ao foco, a tempestade acaba se tornando a oportunidade perfeita para que alguns pacientes tentem novamente fugir da instituição.

Enquanto isso, o demônio que tomou o corpo da irmã Eunice começa a botar as manguinhas de fora. Incrível o talento da atriz Lily Rabe, que vem dando conta do recado direitinho de desenvolver uma personagem tão instigante. Fazendo a irmã agir por ele, o demônio parece trazer à tona o passado de Irmã Jude, além de tentar seduzir o estranho Dr. Arden. Tensão pura!

Já o Dr. Thredson parece determinado a derrubar a ditadura de Irmã Jude no Briarcliff. Ajudando  Lana com informações sobre o sumiço de sua parceira, o médico se posicionou claramente contra a irmã responsável pela instituição.

Por falar nela, quão talentosa ainda pode ser Jessica Lange? Acreditando que seu segredo pode estar vindo à tona, graças às armações do demônio-irmã Eunice, a doida bebeu todas e interpretou alguém alcoolizado como pouco se vê na televisão: sem histrionismo ou exagero, mas realmente parecendo alcoolizada! Show! De quebra, a "pobre" irmã ainda parece ter ficado cara a cara com um alien. 


Finalmente conseguindo futir do sanatório, Grace, Lana e Kit se depararam com as estranhas criaturas da floresta e acabaram retornando para Briarcliff. Afinal, antes louco do que comida de monstros que parecem zumbis, não é mesmo?

Nos tempos atuais, acho que Adam Levine deu adeus à série. Depois de ter o braço arrancado, levar uma facada e ainda sobreviver, não deu pra aguentar um tiro, né? Fora que os malucos fantasiados de criatura da floresta dentro do antigo Briarcliff ainda não mostraram a que vieram. Serão eles transformados em comida de monstro da floresta de verdade?

Em seu terceiro episódio, AHS: Asylum, mostrou que o segundo ano promete tanto quanto o primeiro. Por isso mesmo estou aqui, ansioso pelo desenrolar dessa história!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share