18 de nov de 2012

American Horror Story: Asylum - 02x05 - I Am Anne Frank - Part 2





Sensacional. Eis uma boa palavra para definir a parte 2 de I Am Anne Frank, colocando de uma vez por todas essa segunda temporada de American Horror Story em um patamar tão bom quanto a primeira. Apesar de muitas coisas acontecendo em Asylum, vai tudo se encaixando aos poucos e nos deixando completamente viciados nessa história.

Depois do impactante gancho do episódio passado, o dessa semana começou com Irmã Jude mostrando-se convencida de que Anne lhe falou a verdade e procurando um caçador de nazistas, seguindo orientações da madre superiora. A obsessão de Irmã Jude pelo Dr. Arden é tanta, que foi frustrante vê-la perdendo a fé que conseguiria derrubar o velho médico maluco quando tudo sai errado em Briarcliff e ela se vê tendo de abortar todos os planos que tinha para incriminá-lo. E foram tantos os acontecimentos que qualquer um menos atento poderia ficar boiando total na maionese.

Depois do tiro na perna do Dr. Arden, Anne se deu mal ao levar o Dr. até a sala de Irmã Jude e encontrar a possuída Irmã Eunice no lugar. A nova figura do mal na série deu um jeito de sumir com Shelley, a última criatura criada pelo médico, deixando Anne parecendo apenas mais uma louca do lugar. #Tenso


Com o aparecimento do marido de Anne (que ele disse se chamar Charlotte), Irmã Jude se deu conta de que pode ter cometido um erro em acreditar na história da maluquinha. De volta para sua vida, mas sem se adaptar, a "judia" acabou de volta a Briarcliff, sofrendo uma lobotomia pelas mãos do maligno Dr. Arden. Será que ele conseguiu apagar as memórias da maluquinha? Aliás, as perguntas desse caso são muitas. Mesmo não sendo a original Anne Frank, Charlotte pode muito bem ter se deparado com uma verdade em suas pesquisas: Dr. Arden parece realmente ser um nazista. Acredito que o caçador contratado por Irmã Jude uma hora chegará a essa verdade. Mas, quando?

Em maus lençóis se encontra o casal Grace e Kit , coitados. Acho que os ETs tem alguma coisa em especial com Kit, afinal, levaram Alma, o rapaz e agora Grace para suas experiências extraterrestres. E apesar de Grace saber a verdade, ela está internada, não é mesmo? Pra completar, o lobo em pele de cordeiro Dr. Threadson armou para o rapaz que confessou os crimes que não cometeu e vai acabar atrás de outras grades.

Por falar nele, foi o Dr. Threadson o responsável pela grande revelação do episódio. Confesso que não imaginava que o psiquiatra pudesse ser o Bloody Face, mas não é que os sinais estavam todos ali e eu é que nunca tinha prestado atenção? Pobre da Lana que saiu de Briarcliff para ir parar num lugar bem pior e nas mãos do louco assassino da série.


Com muitos ganchos para serem explorados até o final da temporada, AHS: Asylum se tornou essa série viciante e que nos pegou de jeito. Não sei vocês, mas já estou ansioso para acompanhar o desenrolar de tantas histórias. Afinal, o que será de Irmã Jude a partir de agora? E a monster Shelley assustanto a criancinhas e saindo de um porão?

A mente doentia de Ryan Murphy e companhia limitada funciona a pleno vapor. Nós, fãs dessas maluquices, adoramos e aguardamos os próximos capítulos, principalmente o próximo, The Origins of Monstrosity. Até lá!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share