6 de nov de 2012

Tá No Cinema: Os Filmes Mais Esperados de NOVEMBRO


>

Eis que surge NOVEMBRO - na verdade, já surgiu. Mas vamos esquecer isso...

Vampiros e lobisomens resolveram sair de seus esconderijos no Halloween e ficaram por aí, à solta, para o mais aguardado, desejado e aclamado final de franquia dos últimos 16 meses. A Saga Crepúsculo chega ao seu auge, finalmente, para o enlouquecimento de fãs por todo o mundo.

Mas, como nem tudo são flores, os destaques deste mês são limitados, para dizer o mínimo. Alguns bons filmes, certamente, chegarão às telas, mas nenhum que chegue perto do destaque do sucesso Crepúsculo. Entretanto, se formos comparar a qualidade do material, pode ser que tenhamos algumas surpresas esperadas.

Vamos aos destaque do mês:
  • A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (15/11)

Acho que não são necessárias muitas linhas para falar do final da Saga Crepúsculo. Pelo contrário. A improvável aliança entre vampiros e lobisomens ganha força neste último episódio, para o derradeiro - e decepcionante - combate entre os Cullen e os poderosos Volturi. E tudo por causa da filha de Bella e Edward, Rennesmee. Aguardado é pouco para este filme.

Bem, se você é fã, mas fã mesmo, já comprou seu ingresso para o primeiro mês de exibição? Não? Então o que você está fazendo lendo isto aqui?

Agora, se você é totalmente contrário ao romance pra lá de açucarado que Stephenie Meyer criou, é melhor passar a quilômetros do cinema mais próximo até o Natal, pelo menos.
---
  • O Home da Máfia (15/11)

Ter sua estreia programada para o mesmo dia do Amanhecer - Parte 2 não é muito bom, certo? Errado! Como muitos desavisados irão ao cinema buscando improváveis ingressos para o esperado final de Copa do Mundo, essa é achance dos outros filmes em cartaz se tornarem "a segunda opção". É isso mesmo. Se não tem Crepúsculo, vamos ver as alternativas...

Em O Homem da Máfia, Jackie Cogan (Brad Pitt) é um detetive contratado para investigar um assalto a um jogo de pôquer milionário (???) que acontecia sob a proteção da máfia. Jackie terá de desarmar todas as armadilhas colocadas em seu caminho numa corrida contra o tempo para solucionar este mistério.

Tenho que admitir que o enredo do filme é, no mínimo, interessante. Pôquer, máfia e detetive. Não é legal?
---
  • Curvas da Vida (23/11)

Prefiro o título original, Trouble With The Curve. Afinal, faz mais sentido com um filme que fala sobre baseball, arremessos, curvas e, claro, relação familiar. Enfim... Isso sem contar que fiquei bastante curioso com relação ao filme após ver alguns cartazes nos metrôs de NY.

Curvas da Vida fala sobre Gus Lobel (Clint Eastwood), um dos melhores olheiros de beisebol durante décadas, que está ficando velho para o seu trabalho mas recusa-se a se aposentar. O problema aumenta quando a diretoria do Atlanta Braves começa a questionar seus critérios, especialmente com a mais disputada seleção de rebatedores se aproximando. A única pessoa que pode ajudá-lo é também a única pessoa a quem Gus nunca pediria: sua filha Mickey (Amy Adams), com quem sempre teve uma relação conflituosa. É nessa união improvável que pode estar a salvação da carreira de Gus, o fim da carreira de Mickey e outras coisas capazes de mudar a vida de ambos.

Adoro filmes sobre/com esportes. E, confesso, sou fã de Clint Eastwood, seja como ator ou diretor. Imperdível, não?!
---

Um filme de Tim Burton. Preciso dizer mais alguma coisa?

Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor Frankenstein (Charlie Tahan) usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo - com apenas alguns pequenos ajustes. Mas, aos poucos, Victor vai percebendo que tentar dominar a vida pode ser algo perigoso.

Com estilo visual bastante parecido com A Noiva Cadáver e diversas referências à antigos clássicos do terror, FrankenWeenie é um filme baseado no amor e no companheirismo entre um menino e seu cão.

Ainda não tive a coragem de assistir - e nem sei quando terei -, já que meu querido amigo Bob me deixou há duas semanas. Mas aposto que o filme é muito bom (e você pode ler aqui a resenha do PdB sobre o filme).
---
Outros destaques:
  • As Palavras (23/11): com Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid e Jeremy Irons. Um escritor (Cooper) descobre o alto preço que terá que pagar por roubar o trabalho de outro homem.

  • Na Terra de Amor e Ódio (23/11): primeiro filme de Angelina Jolie na direção. E também escrito por ela.
  • Os Penetras (30/11): mais uma comédia nacional, estrelada por Mariana Ximenez, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch
  • País do Desejo (30/11): com Fábio Assunção e Maria Padilha. Um drama sobre família, amor, medicina e religião.
  • Conspiração Shangai (30/11): nos anos 40, um oficial da inteligência americana (John Cusack) investiga a morte de um amigo na China, durante a ocupação do exército japonês.
  • A Origem dos Guardiões (30/11): nada melhor do que uma animação que reúne Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente, para juntos combaterem o Bicho-Papão.

E aí, gostaram? Boas opções chegarão aos cinemas em NOVEMBRO. Basta que haja salas disponíveis para isso, já que grande parte estará ocupada com o arrasa-quarteirão do mês.

Sei que os fãs de Crepúsculo estarão deprimidos ou assistindo à segunda parte de Amanhecer pela 10ª vez, mas em dezembro o Tá No Cinema estará de volta. Até lá!

Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

>

0 comentários:

Share