12 de nov de 2012

#ValeUmPlay - Rodrigo Tavares


--> 
Nome: Rodrigo da Fonseca Tavares
Idade: 30 anos
Natural de: Camaquã / Rio Grande do Sul 


Baixista, guitarrista, cantor, compositor, baterista, pianista e com algumas bandas no seu currículo, Rodrigo da Fonseca Tavares (ou simplesmente Tavares) ganhou espaço na minha variada playlist com seu projeto solo, onde gravou cantando e tocando todos os instrumentos.

Gaúcho de Camaquã, Tavares sempre pensou em ser músico e já falou sobre suas influências:

"Até meus 10 anos eu queria ser Renato Borghetti (acordeonista, folclorista, artista plástico, ensaísta e antropólogo). Dos 11 aos 18 anos eu queria ser o Duca Leindecker (cantor, guitarrista, compositor, líder da banda Cidadão Quem e parceiro de Humberto Gessinger no projeto Pouca Vogal). Dos 18 aos 23 anos eu quis ser o Humberto Gessinger (cantor, guitarrista, pianista, baixista, líder da banda Engenheiros do Hawaii e Pouca Vogal). Agora eu quero ser todos juntos."

Torcedor fanático do Sport Club Internacional, Tavares passou por muitas bandas dos mais variados estilos até se integrar a banda Fresno em 2006, anunciando sua saída da mesma em março de 2012 para se dedicar totalmente ao seu projeto solo. Tavares, que dividia a maioria das composições da Fresno com Lucas Silveira, se juntou a Humberto Gessinger e Paulinho Goulart para formarem o projeto paralelo Trio Grande do Sul, e se reunirem sempre em Porto Alegre para tocarem músicas tipicamente gaúchas.

No ano de 2003, Tavares fez parte da banda Estado das Coisas e participou da gravação do CD Entre o Olho e a Garganta. Já em 2005 ele ajudou a fundar e gravou com a banda aBRIL o CD O Quê Te Faz Feliz?. Em 2007 Tavares participou da coletânia MTV ao Vivo - 5 Bandas de Rock junto a banda Fresno e reunindo com Moptop, Hateen, Forfun e NX Zero

Como baixista e vocal de apoio na banda Fresno, Tavares gravou 3 CD's sendo: Redenção (2008), Revanche (2010) e também participou como baterista do álbum solo do seu parceiro de Fresno, Lucas Silveira, intitulado The Rise and Fall of Beeshop. Participou do EP Cemitério das Boas Intenções (2011), o último com a Fresno.




Em agosto deste ano, Tavares se despediu do seu "antigo eu" e lançou o seu primeiro álbum, intitulado iAdiós, Esteban!, álbum que representa a maestria musical de Rodrigo da Fonseca Tavares em seu primeiro álbum solo. O álbum foi lançado e logo disponibilizado em CD físico para compra e download gratuito no próprio site do cantor (clique aqui para ser redirecionado).

Apesar de todas as 12 músicas super valerem um play, indico principalmente as abaixo, que ouço repetidamente:
OBS: Estava eu, em 2009, em São Paulo no meio a pista premium de um festival e, foi quando olhei pro lado e lá estava Tavares. Claro que registrei o momento:


Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

    -->

    0 comentários:

    Share