16 de dez de 2012

American Horror Story: Asylum - 02x09 - The Coat Hanger



O terror não dá tréguas em Briarcliff. Sujeiras, possessão demoníaca, armações e assassinatos. Cabe de tudo e mais um pouco no asilo para doentes mentais mais insano das séries de televisão. E o melhor é que essa mistura prende nossa atenção e atiça a nossa curiosidade, nos fazendo perguntar: o que mais pode acontecer em Briarcliff?

Comecemos falando da mais azarada personagem ever da história da TV. Porque como eu tenho dito semanalmente, Lana é um imã pro azar, pobre coitada. Imagine tudo que poderia dar errado na vida de alguém e visualize uma pessoa: pronto, você vê Lana. Para completar seu drama, agora ela está grávida do Dr. Thredson e já temos um pequeno aperitivo do que essa criança vai se tornar, não é mesmo? Aliado a isso, a total incapacidade da mulher em matar Thredson já está me dando nos nervos. Mas, entendo que faça parte da necessidade de enredo até o final da temporada.

Outra que anda vivendo uma maré de azar e provando do próprio veneno é a agora ex-Irmã Jude. Com um plano orquestrado por Mary Eunice, a freira acabou acusada da morte do guarda da prisão, enquanto quem deveria ser sua verdadeira vítima, o sanguinário "Papai Noel" da trama, sobreviveu à sua investida. Resultado: Irmã Jude trancafiada em Briarcliff como uma louca qualquer a ficar no lugar. Até quando?


Nos dias atuais, conhecemos o verdadeiro Bloody Face moderno. Pelo que vimos, o personagem vivido por Dylan McDermmot (que na primeira temporada foi um dos protagonistas da história) tem tudo para ser o filho do Dr. Thredson com Lana, mas fica a dúvida: será? Do jeito que Ryan Murphy e sua turma gostam de surpreender, pode ser que isso seja mudado. 

Só sei que o louco assassino que retira a pele de mulheres surgiu com tudo na trama ao revelar sua identidade à uma terapeuta que, coitada, acabou tendo seus dias abreviados por causa dessa sessão. Pior foi a pobre da paciente que chegou e encontrou a terapeuta mortinha da Silva e o Blood Face ainda com fome de sangue. #Tenso

Outro que aparentemente parece estar se despedindo da série é Joseph Fiennes e seu Monsenhor Timothy. O Monsenhor acabou caindo nas tramas de Mary Eunice e, pelo desejo de um dia chegar até Roma como um possível Papa, dá uma nova chance ao Papai Noel macabro, acabando crucificado como Cristo e com encontro marcado com a Dark Cousin. God save your soul, Monsenhor Timothy! (Ou não, já que a promo do próximo episódio pode ser bastante reveladora sobre isso)


Enquanto isso, o Dr. Arden e Kit brincam com a tênue linha que separa a vida da morte, para que os ETs dessa história apareçam novamente. De acordo com o Dr. Arden, Kit faz parte dos experimentos dos extraterrestres com humanos e não permitiriam sua morte. Pelo visto, ele estava certo. Com sua experiência, vimos que Grace está grávida e os seres de outro planeta apareceram com tudo na trama, mesmo sem mostrar sua aparência. 

Com retorno marcado para o dia 02 de janeiro de 2013, o episódio The Name Game, deve botar um pouco mais de terror nessa mistura. Como todo jogo tem um nome e suas próprias regras, nada como já vislumbrarmos um pouco dessa história com a promo abaixo:


Até o retorno!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share