9 de dez de 2012

Glee - 04x09 - Swan Song




Então é isso. Pela primeira vez desde que o New Directions foi criado, o grupo de coral do McKinley High School perdeu uma etapa seletiva para o campeonato regional de corais. Devido ao desmaio de Marley no fim do episódio passado, não teve jeito e os Warblers foram escolhidos campeões por unanimidade. Agora é o momento da equipe lidar com as consequências dessa derrota, sendo a maior delas uma dura realidade: não há mais competição viável para o New Directions até o próximo ano.

Com Sue ocupando o espaço deixado pelo coral, a treinadora se dá conta de que, às vezes, "ganhar" não é tão importante. Ela que desde o início da série viveu altos e baixos com Will Schuester e, agora, com Finn, ao se dar conta de que os meninos do New Directions não são mais um grupo se vê pensando no que fazer com essa vitória. 

Enquanto isso, os integrantes tentam se adequar em outras atividades oferecidas pelo McKinley e eu ri muito quando algo que pensei foi verbalizado na tela: quantos grupos esportivos e de atividades existem em um único colégio, não? O que Finn não pretente, entretanto, é deixar que o grupo que foi tão importante para sua formação chegue ao fim, nem que para isso precise apelar para o emocional de cada um dos envolvidos.

A coisa mais fofa do episódio, entretanto, foi o casal Sam e Brittany, não? Eu gosto do casal Brittana, mas entendo o motivo dele ter chegado ao fim. Como Santana bem pontuou, as coisas mudam e todos devem seguir em frente. Por isso, ver Brittany dando uma chance de se envolver com o outro loiro do grupo foi bem bonitinho. #Curti


Enquanto isso, em Nova York, é o momento de Rachel brilhar. Selecionada para participar da Competição Anual de Inverno de NYADA, a primeira caloura a ter a honra em seis anos, Rachel precisa provar que ela merece a posição que vem alcançando no curso. E que belíssima apresentação ela nos deu, arrancando aplausos e pedidos de bis. Essa é a Rachel que conhecemos desde o início da série, destinada a brilhar em um palco, cantando e sempre arrasando.

E de novas oportunidades também é feita a vida de Kurt. Com um novo semestre se aproximando e sua nova chance em NYADA surgindo, um balde de água fria é despejado quando Madame Tibideaux diz que ele não evoluiu nada nos últimos seis meses e que continua correto, mas sem emoção. Por isso, quando a Madame anuncia que sua audição será logo depois da apresentação de Rachel, na frente de toda NYADA, Kurt surta, mas com a ajuda da amiga, consegue seu objetivo. Apesar de feliz e trabalhando com moda, Kurt finalmente poderá viver seu sonho em Nova York.

O que ninguém esperava, no fim das contas, era que uma ligação de Rachel para Finn o ajudasse a motivar todo o Glee Club a se unir novamente e a lutar por sua amizade, mesmo sem uma sala de coral ou uma nova competição à vista. Porque, ganhar e perder faz parte de nossas experiências e, com o erro de Marley, é bem provável que esse grupo fique ainda mais fortalecido. Será? Veremos!

Na próxima semana, Glee, Actually, um episódio que promete ser bastante divertido, como podemos conferir na promo:




Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share