16 de dez de 2012

Grey's Anatomy - 09x08 - Love Turns You Upside Down / 09x09 - Run, Baby, Run




Depois de um certo atraso para assistir aos dois últimos episódios de Grey's Anatomy (culpa dos mil eventos dessa época do ano, mas nem estou reclamando), finalmente conferi Love Turns You Upside Down e Run, Baby, Run. Vistos em sequência, pensei comigo: por que não comentá-los em um único post? E é isso que resolvi fazer. Dois episódios, um post, economia de tempo! Bem o meu tipinho!

Em Love Turns You Upside Down tivemos a oportunidade de relembrar a vida de um interno dentro do Seattle Grace Mercy West Hospital. Mas, infelizmente, não do ponto de vista de nossos protagonistas, já que eles agora estão um degrau acima na "cadeia hospitalar". O que vimos, foram os dramas dos "novos" internos, sua convivência e seu relacionamento com nossos velhos personagens.


Não sei entretanto porque, mas não gostei muito do episódio. Eu assistia e pensava: "e daí que a Wilson é/não é um princesinha?". A verdade é que a vida desses novos personagens não me interessa muito. Eu gosto de Meredith, Cristina, Karev e dos demais protagonistas dessa história. Acho que Shonda Rhimes quer testar a empatia de seu público, caso os protagonistas resolvam finalmente abandonar o barco. Acho que ela está lascada, isso sim!

O que de mais relevante aconteceu no episódio foi a chegada de Liz Sheppard, irmã de Derek e vivida pela eterna Sidney Prescott, Neve Campbell. E isso aconteceu, sei lá, no minuto final do episódio, não foi? Quer dizer...

Run, Baby, Run foi infinitamente melhor. Com os preparativos do casamento de Bailey tomando conta do hospital, eu me diverti muito enquanto acompanhava os dramas misturados com comédia que essa situação causou.


A entrada de Liz Sheppard na trama serviu para movimentar um pouco a história de Derek que, finalmente, teve uma nova cirurgia na mão, tentativa de revitalizar seus nervos. A chegada da irmã, que cedeu nervos da panturrilha para a cirurgia, mostrou que depois de casados, Derek e Meredith mantiveram uma distância protocolar da família do médico, o que não agradou muito o resto da família. Com a decisão de Meredith compartilhar sua gravidez com a cunhada no fim do episódio, isso pode estar mudando.

Já Yang finalmente descobriu o motivo de Owen ter pedido a separação. Revoltada por não saber dos motivos do marido, Cristina foi tirar satisfações e, até que enfim, disse que queria uma nova chance. Foi bonitinho ver o casal se beijando e, possivelmente, encarando uma reconciliação. Mas como isso se refletirá no processo contra o hospital e todo aquele blablabla do conflito de interesses? Só o tempo dirá!

A encheção de linguiça ficou para a baboseira de Kepner e Avery, que se desejam e não querem se desejar. Chatinho o plot de convidarem os novos internos para seus acompanhantes do casamento de Bailey. E alguém ainda duvida de que Wilson é uma nova Izzie piorada e que um casal entre ela e Karev se desenha? Me deu preguiça.

O grande clifhanger do episódio ficou por conta de Bailey não indo para a igreja para entrar numa cirurgia e tentar salvar a vida de Adele. A cirurgiã, que aparentava não estar confortável com esse casamento, não titubeou e foi ajudar a mulher do Chief, largando convidados e futuro marido na igreja? E agora, Shonda Rhimes?

Com o hiato, Grey's Anatomy retorna com novos episódios no dia 10 de janeiro de 2013. Até lá!

Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share