21 de dez de 2012

Pop 10: Melhores Músicas de 2012

-->

Fim de ano é sempre a mesma coisa: hora de parar e fazer aquela reflexão sobre tudo, todos e você mesmo. Esse momento, na maioria das vezes, se traduz em listas: de resoluções, presentes, convidados, metas e melhores do ano.

Como a música tem o poder de animar, entristecer, acalmar e está presente em vários momentos de nossa vida, este Pop 10: Melhores Músicas de 2012 traz 10 sucessos incontestáveis que surgiram neste ano, tanto no cenário musical nacional quanto no internacional.

Vamos à lista com as 10+ de 2012:
  • Gangnam Style - Psy

Amplamente conhecida, dançada, cantada e elogiada por seu humor, com ritmo cativante, bem como movimentos incomuns de dança que introduziram bastante gente ao K-pop do rapper sul-coreano Psy, Gangnam Style está presente na minha playlist e na de muitas outras pessoas por aí. A música, que foi lançada em julho, possúi o vídeo mais visto de todos os tempos do YouTube, com mais de 900 milhões de acessos. Vale ainda matar a curiosidade informando que Gangnam Style é um coloquialismo em língua coreana para se referir ao estilo de vida luxuosa associada com o distrito de Gangnam (área nobre e elegante de Seul).
---
  • Camaro Amarelo - Munhoz e Mariano

O valor de um Camaro amarelo 2012 ,que faz de 0 a 100km em 5,8 segundos, deve custar à partir de R$180 mil (V6), mas os campograndenses e vizinhos de infância Raphael Calux Munhos Pinheiro (o Munhoz) e Ricardo Mariano Bijos Gomes (o Mariano) chegaram doce, doce, doce com esse hit que abalou as estruturas do novo sertanejo neste ano. Vale ainda lembrar que Camaro Amarelo é vídeo mais visualizado em terras brasileiras de 2012.
---
  • Call Me Maybe - Carly Rae Jepsen

Pelo que sei,  Carly Rae Jepsen alcançou o estrelado depois que seus amigos Justin Bieber, Selena Gomez, Ashley Tisdale e mais um desconhecido fizeram um vídeo cover de Call Me Maybe e, assim, a música se tornou chiclete. A partir daí, a canadense de 27 anos ganhou mais covers de famosos, aspirantes, fãs e afins e Call Me Maybe se tornou figurinha marcada nas rádios, baladas e toques de celular, sendo inclusive a música do verão americano de 2012.
---
  • Eu quero Tchu, Eu quero Tcha - João Lucas e Marcelo

Eu quero Tchu, Eu quero Tcha ou simplesmente Tchu Tcha Tcha é a 1ª música entre as mais baixadas do iTunes Store brasileiro. Foi com um empurrãozinho do jogador Neymar que a dupla João Lucas e Marcelo viu sua mistura de arrocha e funk na música virar hit de uma hora para outra. O atacante do Santos dançou os passinhos do Tchu Tcha na comemoração de seu centésimo gol pelo Peixe e, assim, a música aconteceu e virou moda.
---
  • Amor de Chocolate - Naldo

Que ele tem um talento danado pra fazer uma música ficar na cabeça da gente, ah, isso ele tem! Ronaldo Jorge da Silva, conhecido como Chris Brown brasileiro por sua desenvoltura no palco, e pelo nome Naldo, é carioca de 33 anos e possui músicas de ritmo dançante, batida alegre e letras insinuantes, sendo Amor de Chocolate uma das mais tocados do cara. Preciso confidenciar que conheci o trabalho de Naldo através de uma amiga e, hoje, Amor de Chocolate faz parte da minha playlist e dos bailes funk espalhados pelo Brasil.
---
  • Titanium - David Guetta feat. Sia

Em nível musical, Titanium deriva de origens estilísticas de house e urban-dance e, liricamente, trata da forma de como expressamos nossa força interior pessoal. Titanium é uma canção composta e produzida pelo DJ francês David Guetta e conta com a participação da cantora australiana Sia Furler, sendo figurinha certa na balada.
---
  • Assim Você Mata o Papai - Sorriso Maroto

Com um refrão contagiante, Assim Você Mata o Papai foi um sucesso certeiro para o grupo de pagode carioca Sorriso Maroto, que ganhou maior notoriedade por fazer parte da trilha sonora do novela Avenida Brasil (tema dos personagens Leleco e Tessália) e das comemorações de gols de vários jogadores. Em meio a toda essa repercussão, Assim Você Mata o Papai criou uma sintonia com o público brasileiro e até virou cantada.
---
  • Somebody That I Used to Know - Gotye feat. Kimbra

Wouter De Backer, mais conhecido no mundo da música como Gotye, apareceu na coluna #ValeUmPlay em agosto deste ano pois Somebody That I Used to Know se tornou a faixa de maior sucesso do cantor belga-australiano, se tornando sua canção assinatura e mais tocada. Somebody That I Used to Know usa sample da música Seville, de 1967 do cantor e compositor brasileiro de Bossa Nova, Luiz Bonfá, e ainda conta com a participação da cantora neo-zelandeza Kimbra.
---
  • Ex Mai Love - Gaby Amarantos

Rainha do tecnobrega, Gaby Amarantos (também conhecida como a Beyoncé do Pará), teve sua Ex Mai Love como tema de abertura da novela global Cheias de Charme, carregando uma rima genial: love com 1,99. A música traz em si a comparação do amor sentido pela mulher e pelo homem em questão e o clipe brinca com o sentido literal dos versos da música, trazendo várias fotografias de famosos de quando estavam com antigos parceiros, como Rihanna e Chis Brown, Jannifer Aniston e Brad Pitt e Edson Celulari e Cláudia Raia.
---
  • Esse Cara Sou Eu - Roberto Carlos

Romântica como o próprio rei Roberto Carlos, Esse Cara Sou Eu, pra mim, está no topo das músicas mais grudentas deste ano. Nela, o rei canta sobre um galã acima de qualquer suspeita, que parece existir apenas em telenovelas, filmes e afins... Um cara que pensa na amada a toda hora, que conta os segundos quando ela demora, que está todo tempo querendo vê-la. Vale ainda lembrar que este sucesso faz parte da trilha sonora da novela global Salve Jorge e já rendeu muitas paródias.

Com esse Pop 10: Melhores Músicas de 2012, nós do PdB te convidamos para dançar com a gente, seguindo o compasso de Gangnam Style, ficando doce, doce, doce dentro de um Camaro Amarelo e acompanhando a coreografia de Call Me Maybe. Afinal, se você quer Tchu Tcha Tcha, trate logo de colar num Amor de Chocolate com força de Titanium em um corpinho que Assim Você Mata o Papai. Acalme-se por uns segundos com Somebody That I Used to Know e esqueça seu Ex Mai Love pois, em súbita verdade te confirmo que Esse Cara Sou Eu. O.o

Boas festas a todos e tudo de bom hoje e sempre!

Leia Também Nossas Outras Listas:



Para ficar atualizado com todas as novidades do Pop de Botequim, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui)! É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!

    -->

    1 comentários:

    Serginho Tavares disse...

    fato: estas músicas gostando ou não estiveram em 1º lugar nas paradas nacionais e internacionais
    que bom que a minha preferida: Somebody That I Used to Know - Gotye feat. Kimbra está aqui neste Pop 10

    Share