17 de dez de 2012

Pop 5ive: As Personalidades Brasileiras de 2012



Final de ano, época daquelas costumeiras listinhas com os destaques do ano em diversas categorias, correto? É claro que sim! E nós do Pop de Botequim não poderíamos ficar de fora dessa e, a partir de hoje, vocês estão convidados a conferir os nossos escolhidos em categorias que julgamos relevantes, feitas por colunistas do blog e por convidados mais do que especiais.

Para dar início aos nossos Pop 5ives temáticos com os destaques de 2012, um colunista convidado especialmente para elaborar a lista das Maiores Personalidades Brasileiras de 2012: Serginho Tavares, a mente por traz do JED, um blog de humor irreverente e que agita o mundo virtual. Analisando friamente os nomes que deram o que falar no ano que está chegando ao fim, Serginho elaborou uma eclética seleção, que pode ser conferida abaixo.

Com vocês, o Pop 5ive Personalidades Brasileiras de 2012, sem nenhuma ordem de importância ou preferência. Confiram!
  • Mariano

Esqueçam o Gustavo Lima, Michel Teló ou qualquer outro. Porque, verdade seja dita, quem brilhou de Camaro Amarelo e ficou doce, doce, doce, mesmo foi ele, que não tem vergonha nenhuma em aparecer no palco de fraldas. Afinal com um corpão destes, né?
---
  • Alessandra Ambrósio

Ela causou espanto ao aparecer magérrima, tendo dado a luz poucos meses antes, e ainda brilhou mais do que as joias que usava no desfile da Victoria's Secret. Mais um top model 100% nacional a brilhar no mundo da moda.
---
  • Arthur Zanetti

Quem esperava por Diego Hypólito ou Daiane dos Santos, viu um desconhecido subir ao pódio e conquistar medalhas para a ginástica nas Olímpiadas de Londres. Foi ele quem se tornou o primeiro ginasta brasileiro a ganhar uma medalha de ouro numa Olimpíada e, de quebra, ainda protagonizou um vídeo bem íntimo mostrando quão grande é o tamanho do ouro olímpico, ao lado de outros ginastas.
---
  • Adriana Esteves

Definitivamente, ela roubou todos os holofotes para si ao brindar o público com uma personagem perversa com ares de vilã de história em quadrinhos e filme de terror tipo B. Carminha entrou para o imaginário coletivo e tornou-se uma vilã inesquecível graças ao tour de force de Adriana Esteves, que abraçou a ideia e esteve perfeita do começo ao fim de Avenida Brasil.
---
  • Joaquim Barbosa

É fato. O Brasil precisa de mais pessoas como ele. Verborrágico, tornou-se o primeiro negro a assumir a presidência do STF e ainda ajudou a condenar muita gente, no já histórico julgamento do Mensalão! Sinto Roberto, o cara não é você.
---
  • Hour Concour:  Gaby Amarantos

Ela não apenas emplacou um hit na novela sensação das sete em 2012, Cheias de Charme. Mais do que isso, ela mostrou que não precisamos nos importar, porque nossa cultura é rica o suficiente e tem o frescor necessário para fazer com que tenhamos uma autêntica estrela do pop! 
--- 

Uma lista eclética e que mostra quão bem representados de personalidades nacionais estamos, não é mesmo? E você, adicionaria algum nome que foi esquecido à lista? Pode contar pra gente!


Leia Também Nossas Outras Listas:


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


0 comentários:

Share