19 de dez de 2012

Pop 5ive: O Melhor da Televisão em 2012




Quer veículo mais pop do que a televisão? É quase sempre da TV que surgem modismos que ganham as ruas e tomam o mundo pop de assalto. Assim, nada mais natural do que incluir em nossas listas de destaque do ano, o que de melhor chegou à telinha em 2012.

Seja na TV por assinatura ou nos canais abertos, 2012 foi um ano até que bem generoso com os telespectadores. Programas de sucesso e novelas que mobilizaram a audiência chegaram ao ar nesse ano e já fazem parte do que de melhor foi produzido para a televisão nos últimos tempos. 

A lista abaixo reflete um bom gosto muito particular, mas acredito que também apresente o que de mais relevante e exclusivamente nacioanl chegou às telas brasileiras no último ano. Com vocês, o nosso Pop 5ive especial com o Melhor da Televisão Brasileira em 2012:

  • Avenida Brasil

É impossível falar dos destaques da televisão em 2012 e não se lembrar imediatamente de Avenida Brasil, provavelmente uma das melhores novelas de todos os tempos. Com uma trama envolvente que alçou João Emanuel Carneiro ao posto de melhor autor de novelas da atualidade, aliada a interpretações brilhantes de Adriana Esteves, Marcelo Novaes, Murilo Benício e quase todo o elenco, Avenida Brasil é uma novela que marcou o ano e a história da televisão. Sucesso inconstestável que apenas nos deixa pensando: quando será que uma nova novela provocará tamanhas paixões e prenderá tanto a nossa atenção novamente?
---
  • Chegadas e Partidas 

Apresentado por Astrid Fontenelle no GNT, o Chegadas e Partidas voltou em sua terceira temporada mostrando fôlego de sobra na arte de contar boas histórias protagonizadas por anônimos, no constante ir e vir de um aeroporto. Com o jeitão melhor amiga de infância de Astrid e personagens incrivelmente reais pincelados no aerporto, o programa fez bonito mais uma vez na TV por assinatura.
---
  • Cheias de Charme

As empreguetes chegaram com tudo e conquistaram a audiência. A novela das 19h escrita por Felipe Miguez e Izabel de Oliveira deu novo fôlego à faixa horária da Globo, com uma história divertida, personagens carísmaticos e, de quebra, vários singles de sucesso lançados durante o tempo em que esteve no ar. Claudia Abreu brilhou com a quase real Chayene, e Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond deram muito bem conta do recado ao dar vida às três marias protagonistas de Cheias de Charme. Deixou saudades!
---
  • The Voice Brasil

Apesar de ainda deixar bastante a dever aos formatos apresentados em outros países, é inegável que o The Voice conqusitou o Brasil, tornando-se uma excelente alternativa para as chatas tarde televisivas de domingo na televisão brasileira. Comandado por Tiago Leifert, com Carlinhos Brown (insuportavelmente chato), Claudia Leitte, Lulu Santos e Daniel como técnicos, o programa apresentou bons candidatos, música de qualidade e sacudiu a mesmice dos reality musicais brasileiros. Com uma merecida vitória de Ellen Oléria na primeira edição, o programa volta no segundo semestre de 2013 e promete novas emoções aos telespectadores brasileiros.
---
  • Sessão de Terapia

Baseada na israelense Be'tipull e em sua consagrada versão americana, In Treatment, o HBO levou ao ar a versão brasileira da série, que aqui ganhou o nome de Sessão de Terapia. Com episódios diários acompanhando sessões do terapeuta Théo e suas próprias inquietações, o programa foi dirigido por Selton Mello e tornou-se rapidamente em uma ótima opções para a faixa noturna das 22:30h. Apresentando nomes como Sérgio Guizé e Bianca Muller, e aproveitando-se do talento de Zécarlos Machado, Selma Egrei, Maria Fernanda Cândido, Mariana Lima e André Frateschi, a série inovou e caiu no gosto do público e da crítica. Afinal, todo mundo sabe apreciar o que é bom quando lhe é ofertado, não é mesmo?
---

Menções Especiais:
  • Carrossel
A novelinha infantil do SBT mostrou que a criançada aprecia uma boa história, ao revitalizar um clássico da memória de muitos adultos dos dias de hoje. Um sucesso incontestável do canal de Sílvio Santos que, de olho no filão, já anunciou: vem aí uma nova versão de Chiquititas.

  • Na Moral
O programa comandado por Pedro Bial apresentou interessantes debates, com o talento que o apresentador já mostra há anos, seja como jornalista, seja no Big Brother Brasil. Apesar do pouco tempo no ar, mostrou-se como um acertado investimento da Globo, que tem uma nova temporada garantida para 2013.

  • Amor & Sexo
A divertida atração de Fernanda Lima ganhou novas temporadas e divertiu o fim de noite do brasileiro, levando temas picantes com um toque de diversão que não é visto com frequência na televisão aberta do país. Merece novas temporadas.

  • Esquenta
Comandado por Regina Cazé, o Esquenta é o programa do povão, que se vê retratado na televisão, quase como se estivesse em cima da laje, no meio de um churrascão regado à samba e pagode. Com o carisma de Regina e bons assuntos e personagens, merecia entrar para a grade permanente da Globo e alegrar sempre os domingos da emissora.
---

A lista poderia incluir muitos outros programas e, tenho certeza, acabei me esquecendo de algum. Por que você não faz a sua parte e diz se concorda ou não com ela e, de quebra, ainda aponta algo realmente bom que eu possa ter esquecido de citar? A caixa de comentários é toda de vocês!

Leia Também Nossas Outras Listas:


Para ficar atualizado com todas as novidades do PdB, curta nossa página no Facebook (clicando aqui) e nos siga no Twitter (clicando aqui). É fácil, rápido e super prático!

Sigam-nos os bons!


2 comentários:

Rafael disse...

Se estes são os melhores(Incluindo na moral da bicha do Bial),fico horrorizado so de pensar nos piores.

Serginho Tavares disse...

gostei dos melhores da TV, como podemos ver, a Gobo sempre se superando!

Share